Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Charme, 2 nov.  na cor 3182 (rosa);  Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Ag. para tapeçaria;  Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

 

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, pipoca – 5 p.a. no mesmo p. de base fechados juntos com 1 p.b.

 

Abreviaturas – Nov. - novelo, carr. – carreira ag. - agulha, trab.: trabalhe, v. – vezes, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.

Execução: 

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Bojo direito – Com o fio Charme na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça com um cordão de 27 corr., 1ª carr.: 4 corr., *1 pipoca, 1 corr.*, rep. de *a* por mais 11 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. Continue seguindo o diag. 1. Observe as estrelinhas em azul e vermelho na lateral direita para prender os p. com p.bx. Trab. em carr. de ida e volta. Bojo esquerdo – Com o fio Charme na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça com um cordão de 27 corr., 1ª carr.: 4 corr., *1 pipoca, 1 corr.*, rep. de *a* por mais 11 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. Continue seguindo o diag. 1. Observe as estrelinhas em azul e vermelho na lateral esquerda para prender os p. com p.bx. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino dos bojos trab. ao redor das peças 2 carr. de p.b. e faça a união deles pela parte inferior central sobre 3cm em p.bx. Parte inferior frente - Com o fio Charme na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, trab. na parte inferior dos bojos a parte inferior da peça acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. Á 45cm de comprimento desde o inicio arremate o fio. Reserve a peça. Costas - Com o fio Charme na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte superior com um cordão de 40cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 3 e os p. de rep. Á 45cm de comprimento desde o inicio arremate o fio. Reserve a peça. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor rosa  costure as laterais (45cm) unindo frente e costas. Retorne com a ag. de crochê de 3,0mm e trab. na parte superior de cada bojo as alças acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. até atingir 41cm, prenda a alça na parte das costas. Observe a indicação  das estrelinhas em azul no esquema  de como prender a alça na parte das costas.

Artesã: Isamar Erbesdobler

 

Categoria:

Moda Praia

Técnica:

Crochê

Tipo:

Saída de praia