: : : para nossos 80 anos

Blog

02 de julho de 2013 |

2 MINUTOS DE LEITURA

Apartamento de Crochê

A artista polonesa Olek - famosa por assinar diversas esculturas e instalações de crochê - fez sua primeira exposição solo em Londres, e apresentou uma instalação que imita ambientes domésticos recriados com tramas de crochê.

Todos os apartamentos que estamos habituados a ver, têm um mesmo padrão: quarto, sala, cozinha... E o apartamento que Olek apresentou no evento não seria diferente desses, se todos os ambientes, móveis e obejtos colocados ali não estivessem revestidos de crochê!! Isso mesmo, tudo foi revestido em crochê! A obra tem peças em tamanho real (!) e atraiu um grande público para a mostra de Agata Oleksiak.

As cores e os desenhos escolhidos pela artista são 'confusos' e a camuflagem é um ponto característico dos trabalhos dela. Nos objetos são encontradas frases e textos, e segundo ela a exposição “não é apenas uma instalação em forma de apartamento; é o reflexo da vida, do amor, da confiança e do luxo nos tempos atuais."

Olek nos prova que com agulhas e linhas dá para fazer muito mais do que cachecois, blusas e trilhos de mesa... Ela passa horas tricotando e cria esculturas incríveis e admiráveis!!

Entre suas criações (que são um tanto quanto inusitadas e divertidas) estão: bicicletas, pessoas, barracas, automóveis, e a famosa estátua de touro, um ponto turístico de NY que ganhou uma roupa mais quentinha...

Ficou curioso? Vem conferir as imagens:

  Por: Equipe Círculo Imagens: Casa e Jardim

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login