: : : para nossos 80 anos

Blog

04 de setembro de 2013 |

4 MINUTOS DE LEITURA

Festejando com Artes Manuais!

Segundo Ju Françozo: FESTEJAR É PRECISO!

E, melhor ainda se você festejar no melhor do estilo handmade! As decorações que você vai ver a seguir (criação e execução da Ju Françozo) são lindas, encantadoras e diferentes de tudo que já foi visto... Inove também na hora de decorar! As artesãs e as apaixonadas por artes manuais vão 'enlouquecer' com essas ideias e com certeza aproveitarão as dicas para fazer a sua próxima festa!

O tema remete ao artesanato, a costura, ao 'feito a mão', e é APAIXONANTE!

Vem ver:

01todo o colorido e os detalhes da mesa

02bolos com desenhos imitando pontos de crochê

03o bastidor de bordar virou bandeja de doces e o novelinho de CLÉA 125 ou ANNE 65 pode fazer o papel do vasinho de flor...

04os copinhos de brigadeiro também tem rendinhas de crochê

05painel com toalhinhas de crochê em variados tamanhos e cores

06um charme as garrafinhas de suco...

07MUITA delicadeza

08o potinho de pão de queijo ficou um charme com o detalhe do babadinho em crochê, e essa mini blusa enfeitando a sacolinha é uma meiguice só!

09

Simetria e Habilidade é o tema do post lá no Blog da Ju.

"O que o crochê tem em comum com um projeto de decoração de festa? Ambos acompanham uma simetria que vai sendo tecida a cada ponto." (Ju Françozo) Tanto na festa, como numa peça de crochê há momentos em que a habilidade dá espaço ao novo, instiga a criatividade e permite a criação de um conjunto de pontos que se transformam em arte e beleza. Para levar o artesanal para a mesa de decoração a Ju contou com a ajuda de sua avó e selecionou peças (lindas e delicadas feitas em crochê) para o painel de fundo. Os bastidores de bordado também fizeram parte da cena.

Os bolos foram cobertos de pasta americana, e, nela foram reproduzidos delicados pontos, que também foram usados na decoração das mini taças de brigadeiro, nas mini garrafas de suco, no cesto de pães de queijo e na mini caixa de biscoitos. Os carreteis viraram mini vasos de flores e os bastidores tiveram a função da bandejas de doces. Para finalizar, o colorido da mesa ficou por conta de fitas de cetim, laços e flores naturais.

001tudo rosa, super meigo

002Tildas

003

004alfinetes e botões fazendo parte da decoração

005 Entre carreteis de linhas super coloridas, bonecas, botões, fitas métricas e sianinhas a máquina de costura vintage deu lugar à mesa do bolo. Os manequins valorizaram o painel e destacaram o maravilhoso coração feito com bastidores e tecidos que seguiam uma mesma paleta de cores de toda a decoração.  Para tudo ficar mais gostoso, contamos com guloseimas, brigadeiro de colher, trufas e pirulitos de chocolate.   Costurando Sonhos... Foi assim, em meio a riscos em tecidos, alinhavos, pontos, retalhos e peças que Juliana criou festas, workshops, palestras, aulas... No seu ateliê de sonhos ela planeja cada detalhe e transforma ideias em lindas festas exclusivas. Quem diria que até na decoração de uma festa (super linda!) dava pra incluir o artesanato e as artes manuais! Aproveite mais esta dica e se jogue de vez no mundo craft!   Um abraço, Equipe Círculo Imagens: Blog Festejar é Preciso. Fotos:  Patricia e Marcio | Fotografia

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login