: : : para nossos 80 anos

Blog

13 de setembro de 2013 |

3 MINUTOS DE LEITURA

Olek e suas 'esculturas' feitas a mão!

A todo vapor!!! A polonesa Agata Oleksiak (mais uma vez) inovou e impressionou. A artista colocou em prática uma ideia momentânea e levou dois dias para tricotar uma locomotiva de quatro vagões na Polônia... Para cobrir o comboio com fios ela trabalhou sem parar, com a ajuda de quatro assistentes, em Lódz.

polonesa Olek – famosa por assinar diversas esculturas e instalações de tricô/crochê conquistou o mundo com uma exposição em Londres em que apresentou uma instalação que imita ambientes domésticos recriados com tramas de crochê. Um apartamento inteirinho tricotado, já pensou?! Veja aqui.

Oleksiak: "Em Abril peguei um trem de Nova York para San Francisco, e, o movimento do veículo me deu a ideia: 'por que não crochetar um trem?' Além disso, eu queria prestar uma homenagem a famosa poeta polonesa Julian Tuwim, cujo poema "A Locomotiva" tinha inspiração no passado. Então, eu me aproximei das autoridades da Polônia e toda a operação levou cerca de três meses para acontecer.

Para mim, ele representa a minha casa na nação da Polônia. Eu deixei o país há 13 anos e cada vez que eu volto, vejo as novas alterações. As pessoas aqui querem a mudança e querem ver coisas novas, mas ainda temos uma geração mais velha com uma mentalidade antiga - como o trem parado, eles não estão se movendo. Espero provocar a mudança com a minha arte."

Ficou curioso? Vem conferir o inusitado e lindo TREM DE TRICÔ! O deslocamento diário seria muito mais agradável se todos os trens fossem assim, não é verdade?!

002 003 004

As cores e os desenhos escolhidos pela artista são ‘confusos’ e a camuflagem é um ponto característico dos trabalhos dela. Olek nos prova que com agulhas e linhas dá pra fazer muito mais do que cachecois e blusas… Ela passa horas tricotando e faz esculturas incríveis e admiráveis! Criações divertidas e inusitadas são marca registrada de Agata.

Já falamos (aqui) da Olek e das suas esculturas em tricô. Conheça mais sobre ela, acesse o site: http://oleknyc.com/

  Por: Equipe Círculo Imagens: www.metro.us

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login