"É sempre bom poder abençoar as pessoas de alguma forma, e se a minha história pode fazer isso, porque não conta-la?!
Há 8 anos perdi meu marido de forma trágica em um acidente de carro; era o dia de seu aniversário de 35 anos... A partir daí tive que assumir os negócios sem saber de nada! Tomei algumas atitudes erradas e com as dívidas que já existiam, entrei em uma situação tão difícil que tive que vender tudo para conseguir pagar as contas... Comecei a desenvolver um quadro de tristeza extrema, e eu só queria chorar, não comia e não dormia direito... Foi quando minha querida mãe me questionou, já que eu sabia fazer crochê porque que eu não fazia para distrair a minha mente?! Naquele estado eu não conseguia ver nenhuma saída e foi assim que tudo começou. Desde lá nunca mais parei de fazer tapetes! Atualmente meus filhos estão com 10 anos (Vitória) e 13 anos (Vítor) e graças à Deus as coisas já estão bem melhores, está quase tudo resolvido e Deus tem me abençoado imensamente. Hoje estou feliz, tenho paz, fé e esperança que Deus estará sempre no controle da minha vida. Sem dúvida nenhuma o crochê foi um dos instrumento que Deus utilizou pra me livrar daquele sofrimento tão grande."
Confiram algumas fotos de seus trabalhos:
Esses tapetes nasceram porque uma amiga de trabalho que ganhou um netinho queria um tapete que não fosse com flores, e até então todos os meus trabalhos eram com flores... Conversando com minha irmã Meirinha que é formada em arte, surgiu a ideia de fazer um tapete com cara de boneco; logo depois ela rabiscou um molde pra que eu me orientasse. Depois de pronto meu irmão Josué se apaixonou pelo tapete e me pediu que eu fizesse um com cara de boneca para nossa sobrinha Luciele, e assim nasceu a boneca.

Esta é a guerreira Lucimar!
Mais uma linda e emocionante história de superação envolvendo as artes manuais! Parabéns pela garra, Lucimar! Nos orgulhamos de mulheres poderosas como você.
Um grande abraço,
Imagens: cedidas pela Lucimar.
No mais novo E-book Círculo você encontra 5 receitas de almofadas exclusivas que vão te conquistar, confira!
Leia maisEste ano, seu estilo vai ser quente e aconchegante com as peças exclusivas do novo E-book For Men Inverno. Baixe agora mesmo, é grátis!
Leia maisFernanda Maria Isaac e Joana Gouveia, artesãs e professoras de crochê moderno, chegam ao Time de Artesãos Círculo para compartilhar novos conhecimentos sobre a técnica com você, artesão
Leia maisConfira tudo o que rolou na Mega Artesanal 2023, maior feira de artesanato do Brasil!
Leia mais