Lançada oficialmente em maio de 2010, na edição passada do Fashion Business, a grife Providência volta a marcar presença na maior bolsa de negócios de moda da América Latina, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Rio de Janeiro.
No estande montado na Marina da Glória, a grife apresentará a coleção outono-inverno de bijuterias e acessórios assinada pela designer Luiza Bomeny. Além da participação como expositora, a Providência também deixará sua marca nos brindes do evento. Utilizando tecido doado pela organização do Fashion Business, as costureiras da grife mais uma vez são as responsáveis pela confecção das bolsas que serão distribuídas aos convidados vips.

A grife é um projeto de inclusão social na moda através de capacitação profissional e geração de renda em cursos do Banco da Providência. Adota como conceito a confecção de peças artesanais sofisticadas e antenadas às tendências de moda. As peças são confeccionadas por mulheres moradoras de comunidades empobrecidas, que são capacitadas nas Agências de Família do Banco da Providência e, posteriormente, no ateliê com Luiza Bomeny. As artesãs também trabalham com costura, crochê e bordados a mão

A designer Luiza Bomeny explica que a nova coleção revela a força da identidade visual do trabalho que a Providência vem desenvolvendo. “Nosso trabalho consiste na mistura de diferentes materiais. Tecidos reciclados são misturados às pérolas, que, por sua vez, interagem com fibras naturais, como o rami”, explica a designer. “Procuramos enriquecer as peças com crochê e sedas coloridas.
Na edição 2011 do Fashion Business, a grife Providência será uma das iniciativas de moda sustentável presentes ao evento. A seu lado estarão, ainda, a Rede Asta, primeira rede de venda direta de produtos inclusivos e de economia solidária do país, e a ONG As Charmosas, entidade que incentiva a produção de moda, artesanato e cultura da comunidade do Engenho da Rainha.

Grife Providência, Rua dos Arcos, 54 – Lapa I Rio – RJ – 20.230-060 - Telefone: (21)3257-2762 |novosnegocios@providencia.org.br /www.grifeprovidencia.org.br
Fonte: http://www.revistafator.com.br
Um toque de handmade para sua decoração ficar ainda mais incrível!
Leia maisDelicadeza e charme definem perfeitamente este novo lançamento, que deixou a família do Fio Náutico ainda mais completa e especial!
Leia maisPeças em cores escuras, gorros, tricô com trança e aplicação de broches são algumas das apostas para a moda em tricô da temporada mais fria do ano
Leia mais27 receitas exclusivas que são um verdadeiro abraço nos dias mais frios do ano!
Leia mais