EXECUÇÃO
Tamanho: 36/38
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p. a. triplo): 3 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Pico 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,5mm = 25 p. x 12 carr.
Execução:
Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela frente do ombro direito. Faça uma corr. de 10 p. e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Após a 5ª carr. para o decote, aum. à esquerda a cada 2 carr.: 5 p. (10 v.). terminado os aum. rem.. Volte para a corr. do início e trabalhe as costas do mesmo modo da frente e deixe à espera. Faça outra parte igual para o ombro e decote do lado esquerdo. Com as duas partes na mesma altura faça a união do decote frente e costas com um p. bxmo. e para as cavas faça uma corr. de 10 p. para unir as duas partes. Em seguida trabalhe mais 2 carr. em p. de arcos e em círculo ao longo das duas partes. Terminada as duas carr. em p. de arcos trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v.). A 42 cm do início em p. fantasia faça uma carr. em pico nº 2 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Trabalhe a toda a volta das cavas 3 carr. em p. b. e rem..
Mangas:
Prenda o fio na cava a 8 cm do início do ombro (ver molde), faça uma corr. de 50 p. e prenda a corr. com p. bxmo. no outro lado da cava. Em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Na 14ª carr. faça uma carr. de pico nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Faça a outra manga igual.
Acabamento:
Faça a toda volta do decote 3 carr. em p. b. e rem.. Faça no início das mangas e na lateral das cavas uma carr. do pico nº 1 seguindo o gráfico e rem..
Artesã: Ateliê Circulo