Tamanho: 6 anos
Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, quant.: quantidade, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, trab.: trabalho, tric.: tricote.
Ponto utilizado no tricô: cordões de tricô:
Siga o diag. 1.
Ponto utilizado no crochê:
Ponto caranguejo: é o ponto baixo trabalhado da esq. para a dir..
Amostra:
Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô (diag. 1) na ag. de 5,0 mm = 17 pts. x 32 carr..
Instruções da técnica do Pooling:
Para melhores instruções da técnica de como utilizar a interface Pooling do App Love Círculo acesso o site:
https://www.youtube.com/user/linhascirculo.
Aprenda como baixar a interface neste link: https://www.youtube.com/watch?v=jgKwDUUnLy4&list=PLtKPoitmdArYIdr6X3Px91ZN2RTyu954Z&index=3
Dicas:
1) Mantenha o número de pts. de cada cor e fique atenta ao total de pts. para garantir o padrão desejado. Lembre-se que o padrão pooling é definido com base no número de pts. de cada cor e no total de pts. do trab. Na peça acima no fio Mais Bebê na cor 9642 (intuição), na mescla do fio na cor bege (3 pts.), azul claro (6 pts.), azul escuro (10 pts.) e vermelho (15 pts.), no total de 70 pts. para o início de cada parte das (costas, frente e mangas). Siga o padrão definido pelo aplicativo. 2) Para atingir o número exato de pts. a cada cor, afrouxe ou aperte o p., até atingir o número exato de pts. do padrão. 3) O pooling é uma técnica bem particular, pois o padrão, ou seja a estampa depende muito da quant. de pts. de cada cor e de cada artesão. Porém cada artesão possuem uma tensão diferente na execução dos pts. Alguns artesões possuem pts. mais apertados, outros mais frouxos e essa variação na tensão pode quebrar a sequência das cores, o que compromete o resultado final. Caso os seus pts. não estejam condizentes com a receita, convidamos você a criar seu próprio padrão pooling por meio da interface Pooling do App Love Círculo.
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas:
Use o fio Mais Bebê na cor intuição e monte 70 pts. na ag. de 5,0 mm, inicie a peça pelo barra. Tric. a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e na técnica de pooling. À 35 cm de comp. do início finalize a técnica pooling, rem. todos os pts. e reserve a peça..
Frente:
Igual à parte das costas.
Manga:
Use o fio Mais Bebê na cor intuição e monte 70 pts. na ag. de 5,0 mm, inicie a peça pelo lateral da manga. Tric. a peça em cordões de tricô acomp. o diag. 1 e na técnica de pooling. À 20 cm de comp. do início finalize a técnica pooling, rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê na cor intuição feche as laterais (25 cm), deixando a abertura das cavas de (10 cm). Feche os ombros (10 cm). Feche as mangas (38 cm) e costure-as ao redor das cavas.
Acabamento em crochê:
Use o fio Mais Bebê na cor intuição e a ag. para crochê de 3,0 mm e trab. ao redor da barra, decote e punhos uma carr. do p. caranguejo.
Artesão: Marcos Filho