Tamanho: 38
Nível de dificuldade: Intermediário
Pontos utilizados e abreviaturas: As indicações entre ( ) são as abreviaturas usadas na receita. Agulha (ag.), Correntinha (corr.), Ponto (p.), Laçada (laç.), Carreira (carr.), Remate (rem.), Diminuição (dim.), Aumento (aum.), Novelo (nov.), Vezes (v.). Ponto alto (p. a.). Ponto baixíssimo (p. bx.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto Fantasia - saia: siga o gráfico. Tira do Top: siga o gráfico. Bojo: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4,5mm = 20 p. x. 10 carr.
Execução:
Saia – Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Comece pelo cós. Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça uma corr. de 8 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe, em p. b. A 64 cm do início, trabalhe em um dos lados maiores em carr. de ida e volta e em p. fantasia da saia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (44 v.). A 7 cm trabalhados em p. fantasia, feche em círculo com um p. bx.. Continue em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico da saia. Feche todas as carr. com 1 p. bx. e inicie a próxima carr. com corr. Terminado o gráfico faça a toda volta uma carr. do bico seguindo o gráfico e rem.
Top - Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Comece pelo bojo. Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. Faça 2 bojos iguais. Costure os dois bojos na parte reta do final de cada bojo. Faça nas laterais ao longo das laterais e no início do trabalho o acabamento do bojo seguindo o gráfico e rem.
Tira do top – Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça de cada lado dos bojos uma corr. de 30 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe a tira do top seguindo o gráfico. Distribua os p. do seguinte modo: 8 p. do início do gráfico, repita de * a * 23 v. e 8 p. do final do gráfico. Terminado o gráfico rem.
Alça - Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça uma corr. de 6 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a alça seguindo o gráfico. A 52 cm do início do trabalho rem.
Acabamento – Saia – Prenda o elástico bem firme para não soltar no cós, em seguida com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça ao longo do cós, uma carr. em p. b. cobrindo o elástico. Costure o zíper na abertura do início da saia. Forre a saia. Top – Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça a toda volta do top uma carr. em p. b. e rem. Com a ag. nº 4,5mm e fio Lolita cor Amoreira, faça dos dois lados do decote uma carr. do bico seguindo o gráfico e rem. Costure uma ponta de uma alça na tira do top a 8 cm do bojo. Costure a outra ponta dessa mesma tira na 1ª carr. da tira junto a união dos bojos. Costure as laterais da alça no bojo para dar acabamento no top. Pregue os botões na ponta da tira.
Artesã: Mariane Machado