Tamanho: 38
Nível de dificuldade: intermediário
Pontos utilizados e abreviaturas: As indicações entre ( ) são as abreviaturas usadas na receita. Correntinha (corr.), Agulha (ag.), Ponto (p.), Carreira (carr.), Remate (rem.), Ponto baixíssimo (p. bx.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Tiras: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3,0 mm = 15 p. x 10 carr.
Execução: Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com a ag. nº 3,0 mm e fio Lolita cor Cenoura, faça um anel magico e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (2 v.), em seguida continue seguindo. Faça em todas as carr. fazendo os aum. centrais. Terminado o gráfico, faça nas duas laterais uma carr. em p. b. e na parte reta do decote uma carr. em p. b. e rem.. Com a ag. nº 3,0 mm renda o fio Lolita cor Cenoura, em uma das pontas da borda inferior e trabalhe 7 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Terminada as 7 carr. rem..
Acabamento – Com a ag. nº 3,0 mm prenda o fio Lolita cor Cenoura, em um dos p. em vermelho do molde e trabalhe o p. da tira para amarrar seguindo o gráfico. Faça todas as tiras com 46 cm de comprimento e rem..
Artesã: Samara Varela