Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.
Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto laçada, remate 2 pontos e com outra laçada, remate todos os pontos.
Ponto fantasia: siga o gráfico.
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia com a agulha nº 3 = 16 pontos x 8 carreiras.
Faça uma correntinha de mais ou menos 170 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Repita de * a * 17 vezes. A 30 cm do início do trabalho, deixe de fazer de cada lado 2 motivos do ponto fantasia (de * a *). A 40 cm do início do trabalho, faça de cada lado 20 correntinhas e trabalhe 2 motivos como anteriormente. A 65 cm do início do trabalho, deixe de fazer novamente 2 motivos do ponto fantasia. A 75 cm do início do trabalho, faça de cada lado 20 correntinhas e trabalhe 2 motivos como anteriormente. A 105 cm do início do trabalho, remate.
Costure a lateral do trabalho fechando em círculo. Faça nas duas pontas, em toda a volta do círculo, franjas com 16 fios e 15 cm de comprimento.
Receita publicada na revista Manequim de Junho/2012