Tamanho: 38
Nível de dificuldade: Intermediário
Pontos utilizados e abreviaturas: As indicações entre ( ) são as abreviaturas usadas na receita. Agulha (ag.), Correntinha (corr.), Ponto (p.), Laçada (laç.), Carreira (carr.), Remate (rem.), Diminuição (dim.), Aumento (aum.), Novelo (nov.), Vezes (v.). Ponto baixíssimo (p. bx.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..
Barra em relevo: Siga o gráfico. Ponto fantasia: Siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2,0 mm = 32 p. x 8 carr..
Execução: Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Com o fio Queen Duplo cor Crepe, e ag. nº 2,0 mm, faça uma corr. de 100 cm, feche em círculo e trabalhe 7 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico. Trabalhe todas as carr. em círculo, feche todas as carr. com 1 p. bx. e inicie a próxima carr. com 3 corr.. Terminada as 7 carr. faça uma carr. em p. a., trabalhe 1 p. a. em cada p. a. em relevo da barra ao mesmo tempo, distribua 10 aum. a nesta carr.. Em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (41 v.). A 35 cm do início do p. fantasia rem..
Acabamento – Com o fio Queen Duplo cor Crepe, e ag. nº 2,0 mm, faça uma corr. de aproximadamente 150 cm de comprimento e rem.. Passe essa corr. entre os p. da 2ª carr. da barra em relevo.
Artesã: Milena Miranda