Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de cada parte: siga o gráfico correspondente indicado na receita.
O tapete é todo trabalho em partes separadas.
Corpo – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do corpo. Comece o trabalho pelo centro do motivo da cabeça indicado pela seta do início. Terminado o motivo trabalhe o restante do gráfico para terminar o corpo da coruja. Terminado o gráfico deixe esta parte à espera.
Asas – Com o fio Barroco Soft 948 faça uma corr. de 71 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico indicado para as asas. Faça 2 partes iguais.
Barriga – Com o fio Duna 9621 faça uma corr. de 28 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da barriga.
Orelha e testa – Com o fio Barroco Soft 949 faça uma corr. de 35 mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico da orelha/testa. Faça uma parte com o fio Barroco Soft 949 e outra parte com o 948.
Nariz – Com o fio Duna na cor laranja faça uma corr. de 15 mais 1 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico do nariz.
Olho – Com o fio Duna na cor preto faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico do olho. Trabalhe o olho na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. com o fio Barroco Soft Azul claro e 2 carr. com o fio Barroco Soft Branco. Faça 2 olhos iguais.
Estando todas as partes prontas costure com p. invisíveis sobrepondo todas as partes na parte do corpo seguindo o esquema de montagem.