MATERIAIS
Material
Estilo (100g), 1 nov. na cor 8176 (off white);
Ag. para crochê Círculo 1,5mm;
Ag. para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 115 (creme);
Ag. para costura Círculo de 12mm;1 par de bojos;
Contas de búzios (18 peças);
Contas de madeira similares a foto;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.
Pontos utilizados no crochê - corr. - correntinha, p.bx. - ponto baixíssimo, p.b. - ponto baixo, p.a. - ponto alto, picô - 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas - p.: ponto, pts.: pontos, nov. - novelo, carr. - carreira, v. - vezes, ag. - agulha, diag. - diagrama, rep. - repita ou repetição, trab.: trabalhe.
Amostra - Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 1,5mm = 33 pts. x 12 carr..
Execução
Bojo direito - Use a ag. de crochê de 1,5mm e o fio Estilo na cor off white e inicie a peça com um cordão de 31 corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 da 1ª até a 23ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Bojo esquerdo - Igual ao direito. União dos bojos e acabamentos - Trab. entre os bojos 2 cordões de 9 corr. cada. Trab. ao redor das laterais dos bojos o bico de acabamento acompanhando o diag. e e o p. de rep.. Na parte superior de cada bojo suba dois cordões, cada cordão de 60cm no diag. 3. Nas laterais dos bojos trab. as faixas acompanhando o diag. 4 e o p. de rep., cada faixa com (50cm). Na parte inferior do bojos trab. acompanhando no diag. 5 e o p. de rep.. Observe que o p.b. central do bico de acabamento prende as duas corr. de 9 corr., feitas para a união dos bojos. Montagem e acabamento interno das peças - Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor bege e prenda os bojos com pts. de alinhavo a mão. Borde na parte superior de cada bojo usando as contas de madeira com 1 conta de búzios ao centro. Sobre o bico de acabamento (diag. 5), prenda as contas de búzios 8 para cada lado da peça.