Círculo – Meu Bebê – 5 nov. rosa (769).
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm.
Tamanho: 38/40
Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag.,laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Bico: siga o gráfico.Picô: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 40 p. x 10 carr.
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela blusa. Faça uma corr. de 189 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). A 12 cm do início para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 77 p. para as costas, deixe de fazer 21 p. para uma cava, 70 p. para a frente, deixe de fazer 21 p. para outra cava, trabalhe frente e costas separadamente.
Costas – Trabalhe reto em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 28 cm do início do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 14 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 28 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 28 cm do início do trabalho rem..
Saia – Na mesma corr. de base da blusa trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). Aum. a cada 2 carr. do p. a. do p. fantasia 7 p. (6 v.), para formar mais uma vez de * a * e dar o evasê da saia. A 52 cm do p. fantasia nº 2 rem.. Costure os ombros.
Mangas – Trabalhe em círculo a toda volta da cava o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (10 v.). Dim. na direção central da cava em cada carr.: 1 p. (7 v.). A 9 cm do início da manga rem..
Acabamento –Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e uma carr. empicô seguindo o gráfico. Faça uma carr. do bico nº 1, seguindo o gráfico a toda volta da 2ª carr. do p. fantasia nº 2, próximo da cintura. Faça uma carr. do bico nº 1, seguindo o gráfico a toda volta da 5ª carr. do p. fantasia nº 2, contadas da barra. Faça uma carr. do bico nº 1, seguindo o gráfico a toda volta da barra do vestido. Faça a toda volta dos punhos uma carr. do bico nº 2 seguindo o gráfico.
Arteã: Fabianne Castilho