Círculo

Círculo e Você – Emocionantes Histórias (Bruna Szpisjak)

Postado por: Círculo em 24/03/2015 Categorias: Crochê

Hoje é o dia de conhecer a história da Bruna, artesã filha da Vera Lúcia, e parceira da Círculo:

bruna aa

Sou artesã e designer de produto e as grandes decisões da minha vida foram tramadas durante a minha infância. Aos 7 anos fui aprendiz de crocheteira, tendo como mestre a Sr. Vera Lúcia Cândido, minha mãe. A arte de entrelaçar fios me encantou e perdurou ao longo da minha existência. Hoje respiro, estudo e trabalho com crochê. 

O desenvolvimento de cada peça de crochê é muito peculiar. Antes de dar inicio a qualquer projeto, analiso a cor, o material, a textura e espessura do fio para determinar o ponto, a forma e a função da peça.

O Mar sempre foi a minha principal inspiração. Desde muito pequena fui morar em uma ilha chamada São Francisco do Sul situada no litoral norte catarinense. Na época morávamos de frente para praia, onde meu pai trabalhava com esportes náuticos. Ao que me recordo, minha infância foi cercada por muita areia branca, água salgada, animais marinhos e nós náuticos. Relembrar me faz compreender a concepção, o processo e o resultado das peças de crochê que crio e confecciono.

Durante o desenvolvimento das peças, procuro me enquadrar nos padrões de tendências e mercado, mas no final acabo deixando um toque pessoal, seja ele um detalhe dourado, um botão com desenho de ancora, um ponto concha ou coral, como costumo denominar alguns pontos fantasias do crochê.

Por crescer em uma cidade histórica como São Francisco do Sul, tendo o patrimônio urbanístico e arquitetônico tombado pelo IPHAN, algo que sempre me causou admiração foram as composições de azulejos que formavam lindos mosaicos ainda preservados em alguns casarões, além das colchas de crochê e bilro que eram expostas nas janelas dessas residências antigas. A partir dessas referências comecei a transformar toalhinhas de crochê em vestidos, preservando a técnica do crochê e transformando o agrupamento dessas pequenas toalhas em mosaicos como os azulejos.

Criar peças é libertar e expressar em linha a minha história e o que de fato me representa. Por isso zelo pela exclusividade e teço parte do meu eu em cada uma delas,

Bruna Szpisjak.

Um abraço,

assinatura blog

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



LUCIANA FROES VENTURA
24/03/2015

SOU ARTESÃDESDE MEUS 11 ANOS, AMO E SOU ENCATADA COM OS BARBANTES E LINHAS DA CIRCULO, GOSTARIA MUITO DE GANHAR UMA LEMBRAÇA DA CIRCULO,TENHO UMA PAGINA NO MEU FACEBBOOK COM MEUS TRABALHOS CHAMA ARTES DA LUH, E ESTOU FAZENDO UM BLOG, GRANDE ABRAÇOS PRA TODOS DA CIRCULO, BJUS <3


marenilva sobrinho
24/03/2015

envie receitas croche blusas….etcs circulo….


Nadira Delgado
24/03/2015

São lindos os trabalhos da Bruna,desejo a ela muito sucesso e tudo de bom que a cada dia a sempre novidades e inspirações. É pena aqui na republica de Cabo Verde não tem nenhuma representante da circulo para adquirirmos esse materiais fantásticos.


viviana piaia
24/03/2015

gostaria de um modelo de blusa para minha filha q e adolescente .


vivianedcv@gmail.com
24/03/2015

OI BOA NOITE,AMO TODOS OS PRODUTOS CIRCULO,GOSTO MUTO DE FAZER MINHAS PEÇAS COM OS FIOS CIRCULOS,MAS VENHO AQUI PARABENIZAR UMA PESSOA QUE SEMPRE PRECISO ME AJUDA TIRANDO VARIAS DUVIDAS UMA PESSOA INCRIVEL QUE PRA MIM PODERIA SER PROFESSORA DA CIRCULO SILVANA COSTA.


Círculo
25/03/2015

Confira as receitas disponíveis em nosso site!


mirthes pereira
31/05/2015

Que orgulho ver um pouco de sua historia aqui , linda, continue essa maravilha de pessoa que es e esplorando cada dia mais teu talento e competencia…parabens Bruna,Deus te abencoe e proteja sempre!!!!! BjsssssSaudadesssssssss


política de privacidade - © círculo 2017 - tag