Círculo

Cuidados com as Peças de Patchwork!

Postado por: Círculo em 16/03/2017 Categorias: Costura, Decoração, Dicas, Eu que fiz, Ideias e Inspirações, Patchwork, Produtos, Tecidos

A técnica do Patchwork cresce cada dia mais no mundo do artesanato. Combinar tecidos, estampas, formas, criatividade e transformar em lindas peças é uma nobre arte.

É impressionante a forma como é preciso as medidas, os cortes e costuras. Mas tudo é possível com muito conhecimento, técnica e produtos de qualidade, como os da Círculo. A Círculo possui uma variedade de acessórios e tecidos para trabalhar com o Patchwork, todos disponíveis nos melhores armarinhos da sua região e lojas online.

Amor e carinho de quem faz à mão, também são fundamentais para executar com sucesso a confecção das peças em Patchwork. Por isso, todo cuidado é pouco com o fruto de tanta dedicação.

DSC_0293

Já ensinamos AQUI como cuidar dos seus tecidos antes de usá-los na confecção de alguma peça. Agora vamos dar algumas dicas de como preservar a sua delicada peça depois de pronta, para garantir durabilidade.

• Evite lavar com muita frequência.
• Lave preferencialmente à mão e com sabão de coco ou neutro. A lavagem na máquina, com força mecânica e ação do sabão em pó comum, pode danificar sua peça. Lave na máquina somente se for no modo delicado.
• Não deixe sua peça de molho, principalmente se possuir muitas cores.
• Seque à sombra e evite usar grampos. Se a peça for grande, coloque sobre um tecido de cor clara e procure secar em lugar plano, para que não a deforme.
• Passe a peça sempre a esticando e evite temperaturas altas caso tenha manta.
• Guarde-as enroladas e dentro de um tecido de algodão, longe da luz direta e da umidade.
• Evite dobrá-las muitas vezes, peças com manta podem ficar vincadas quando guardadas dobradas.
• Peças guardadas por muito tempo devem ser tiradas para ventilar, pelo menos uma vez ao ano.

DSC_0087 DSC_0272  DSC_0318 DSC_0385 DSC_0423 DSC_0488 DSC_0556 DSC_0570

Compartilhe suas criações com a gente através da #semprecirculo

Um abraço,

assinatura-blog

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



política de privacidade - © círculo 2017 - tag