Círculo

Dicas para conservar suas peças [Parte 2]

Postado por: Círculo em 07/01/2014 Categorias: Crochê, Dicas, Tricô

Para desfilar por aí com muita elegância, não basta escolher bem o modelito, é preciso também que as peças estejam em ordem, mas, você sabe a melhor maneira de cuidar das suas peças? Todas nós temos em casa pelo menos uma peça de roupa ou acessório feitas com as técnicas de artes manuais, não é mesmo?! E há quem tenha inúmeras… Femininas, masculinas, infantis, de verão e inverno! Roupas para os pets e até para a decoração da casa, e, todas estas belezinhas merecem atenção e cuidados especiais, por isso, é extremamente necessário saber o jeito correto de lavar, secar e guardar essas peças.

Como o frio já foi embora da maioria das cidades brasileiras, estamos tirando as peças mais pesadas do armário para dar lugar as leves e frescas peças de Verão. Mas, atenção! Precisamos ficar atentas a alguns cuidados que esses tipos de roupas pedem, para garantir a durabilidade e ter certeza que elas vão estar lindas e prontas para uso na próxima temporada de frio.

Vamos as dicas!

NA HORA DE LAVAR:

Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.

A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do tricô podendo fazer a peça encolher e endurecer.

NA HORA DE SECAR:

É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal e nunca na vertical, pois o peso da água fará com que as roupas deformem.

Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras.

Para não perder a forma original da roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.

COMO PASSAR:

Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.

COMO GUARDAR:

Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma.

Quando o frio passar, esqueça os cabides e os sacos plásticos, que criam fungos, prefira acondicionar as peças em capas de TNT, que as deixam respirar. Sacos plásticos são contra indicados por absorver umidade.

Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!

armariosced8

Tricôs e crochês bem feitos e de bom gosto nunca saem de moda, você pode usa-los por muito tempo.

anuncio Aspen

No próximo Inverno, invista nas peças quentinhas e estilosas para sofisticar o visual e enfrentar o clima gelado. No Verão, use e abuse das peças claras, de tecidos leves e confortáveis. Para você curtir sem esquentar a cabeça, livre-se das desagradáveis (e comuns!) surpresas ao abrir o guarda-roupas: para não dar de cara com aquele casaco branco (incrível!) sujo ou aquela malha confortável que você tanto adora cheia de bolinhas, coloque em prática algumas dicas para conservar suas roupas sempre em ordem. É fácil, bastam alguns cuidados básicos para evitar essas situações que, vamos combinar, são bem chatinhas!

- Para preservar a integridade, guarde casacos e blusas claras do lado avesso;

- Livre-se das bolinhas passando o lado grosso de uma esponja de lavar louça (nova) sobre a peça;

- Escolha cabides compatíveis com o tamanho do casaco de ombro a ombro, para mantê-los alinhados;

- Envolva peças com pedrarias e aplicações em um saquinho, evitando o atrito com outras roupas;

- Diante de alguma outra surpresa, recorra a uma lavanderia especializada.

Fique atentas às dicas que passamos e conserve seus tricôs e crochês sempre macios e bonitos.

Agora que você já sabe como cuidar de suas roupas, passe no armarinho mais próximo e garanta as novidades Círculo para garantir um Verão repleto de peças leves, lindas, confortáveis e arrasadoras!

 Para ver o primeiro post - a parte 1- sobre dicas de conservação, acesse: http://www.circulo.com.br/blog/dicas-para-conservar-suas-pecas/
Por:

Equipe Círculo

Imagens: vidaeestilo.terra.com.br.

Comentários
Identifique-se nos campos abaixo para fazer o seu comentário, ou então clique no botão ao lado para efetuar seu login e comentar usando a sua conta do clube círculo.
Logar no clube círculo



Regina
08/01/2014

É sempre bom sermos lembrados de todas essas dicas, pois mesmo sabendo de todos esses cuidados, nem sempre fazemos o correto.

Obrigada à Equipe!!!


Vera Inês Lichti Lichtscheidll
20/01/2014

Muito interessante essa postagem. Como fazemos Tricô e Crochê para vender, necessário se faz que,quem compra, saiba de tudo isso, afim de conservar as peças alinhadas e bonitas como receberam.De modo geral, nunca é demais insistirmos nessa divulgação.
Obrigada Equipe Círculo pelas dicas valiosas.
Vera Inês


política de privacidade - © círculo 2017 - tag