: : : para nossos 80 anos

Blog

22 de março de 2018 |

3 MINUTOS DE LEITURA

7 pontos para você começar a crochetar!

Em nossa última publicação você conferiu uma série de informações e curiosidades do Universo do crochê. Caso ainda não seja uma crocheteira ou crocheteiro, você deve estar morrendo de vontade de aprender essa arte manual tão versátil, certo? Então pode começar a comemorar porque nós iremos te ajudar nessa missão! Separamos uma seleção de vídeos com alguns pontos básicos, para você começar a se familiarizar com a técnica e realizar seu desejo de aprender a fazer crochê! A partir desses pontos é possível tecer peças variadas, com diferentes níveis de dificuldade. Prepare-se para aprender: Anel Mágico, Ponto Baixo, Ponto Baixíssimo, Ponto Alto, Ponto Meio Alto, Ponto Alto Alongado e Ponto Alto Duplo.

1 - Anel Mágico

 
O anel mágico é utilizado para iniciar trabalhos de crochê circular e, normalmente, os pontos são trabalhados dentro do anel. Com o anel, o miolo da peça ficará bem fechadinho, o que o torna ideal na confecção de amigurumis, por exemplo.  

2- Ponto Baixo

 
O ponto baixo serve para criar a base de trabalhos fechados. Ele deixa a peça com menos espaços e com um ponto mais firme.  

3 - Ponto Baixíssimo

 
O ponto baixíssimo é bastante utilizado para fechar e finalizar carreiras e arrematar o trabalho no crochê.  

4 - Ponto Alto 

 
 

5 - Ponto Meio Alto

 
 

6 - Ponto Alto Alongado

 
 

7 - Ponto Alto Duplo

 
O ponto alto e suas variações (meio, alongado e duplo) são super versáteis e podem ser usados para criar diferentes efeitos nas mais variadas peças. Grande parte dos pontos fantasias (aqueles que vemos em gráficos) são criados a partir de pontos altos. Agora que você conheceu esses pontos e aprendeu a fazer crochê, que tal se arriscar na sua primeira peça? Dê uma olhada nas receitas do nosso site e escolha a sua peça preferida. Lembre-se de compartilhar suas criações com a gente através da #semprecirculo.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login