: : : para nossos 80 anos

Blog

30 de setembro de 2021 |

5 MINUTOS DE LEITURA

Amigurumis na decoração do quarto de bebê!

Usar crochê na decoração de interiores é sempre uma ótima pedida. E as peças feitas com a técnica também são ótimas para enfeitar ambientes infantis. Pensando nisso, que tal entrar nessa tendencia do DIY e inserir amigurumis na decoração do quarto de bebê?

 

Uma sugestão que trazemos para você é usar os famosos bichinhos de crochê para enfeitar o cantinho privado do seu filho ou filha dentro de casa. Inspire-se com as imagens apresentadas neste texto.

 

amigurumi na decoração

Amigurumis na decoração do quarto de bebê

O que são amigurumis?

 

Os amigurumis são pequenos bonecos feitos em crochê. Eles surgiram nos anos 80, no Japão, durante a fase de desenvolvimento da cultura pop e da cultura kawaii.

 

Na época, várias revistas passaram a difundir a ideia em publicações de artesanato e ganharam o gosto do público ocidental. Mais tarde, em 2002, esta moda chegou com mais força aqui no Brasil; e, inclusive, foi criada por aqui a Associação Japonesa de Amigurumi.

 

Hoje, podemos dizer que o amigurumi é uma verdadeira febre, principalmente entre as mães e pais que desejam incentivar nos filhos a paixão pelos trabalhos em crochê.

 

As crianças adoram ter no quarto um bichinho – principalmente se ele tiver o formato de seus desenhos e personagens mais favoritos. Veja algumas ideias a seguir.

 

amigurumi na decoração

Formas de usar amigurumi na decoração do quarto do bebê

 

Hoje em dia, existem diversos tipos de amigurumis. E para que eles são utilizados em quartos de crianças?

 

Em primeiro lugar, como enfeite. Em segundo, como um brinquedo macio e fofo para tranquilizar bebês e divertir a meninada mais velha. Para as confecções, opta-se por fazer desenhos de animais, flores e plantas ou até seres invertebrados. Talvez a versatilidade da técnica seja o motivo de tanto sucesso!

 

Como brinquedo em exposição

 

Bonecas, ursos e polvos. Esses lindos bichinhos podem ser usados para decorar vários cantinhos do quarto do bebê. Podem ser colocados, por exemplo, sobre estantes, prateleiras e nichos. Também podem ser estrategicamente posicionados sobre mesinhas auxiliares, baús, poltronas – junto de almofadas – e dentro do próprio berço. E até serem instalados dentro de molduras.

 

amigurumi na decoração do quarto do bebê

amigurumi na decoração do quarto do bebê

Como ornamento de berço

 

Amigurumis pequenininhos podem ser utilizados como decoração em volta do berço do bebê. Uma ideia bem simples de artesanato nessa linha são os “cordões lúdicos”, com vários bichinhos pendurados em sequência. E não podemos deixar de falar dos lindos móbiles, que são esquemas de elementos que se movem pelo vento ou pelo toque em sentido giratório com relação a um eixo central.

 

móbile amigurumi

amigurumi na decoração do quarto de bebê

 

Como ornamento de porta

 

Amigurumis podem ser utilizados como ornamento de porta. Com enchimento simples, podem ser presos a uma guirlanda, combinando com laços e flores feitas igualmente em crochê – como na imagem a seguir.

 

E, com preenchimento de saco de estopa com areia e pedriscos, podem servir de peso de porta, com a temática do quarto e ajudando a enfatizar o estilo de decoração.

 

guirlanda de amigurumi

amigurumi fundo do mar

 

Outros cantinhos do quarto

 

Os bichinho de crochê pode servir para animar vários outros cantinhos do quarto do bebê e de formas bem diferentes também. Por exemplo, em plaquinhas ou costurados em flâmulas, envolvendo estruturas de porta-retratos, como capa de banquinho, cachepôs para pequenos arranjos e prendedores de cortina. Vale muito a sua criatividade na hora de decorar!

 

banquinho de amigurumi

decoração amigurumi quarto bebê

 

Bônus | Como fazer amigurumis?

 

A falta de familiaridade com a técnica manual não é motivo para você não agregar a graça e delicadeza dos amigurumis na decoração do quarto de bebê!

 

Por isso, aqui no site da Círculo, você encontra o “Aprenda Aqui”! A seção especial é destinada a quem deseja aprender artesanato. Perfeita para quem quer começar do zero ou desenvolver uma nova habilidade!

 

Além dos pontos para a confecção de um lindo amigurumi, também estão disponíveis lista de reprodução com os ensinamentos para dominar outras técnicas manuais que amamos!

 

Vamos lá, mãos à obra criar seus amigurumis e deixar o quarto de seu bebê lindo e cheio de vida!

 

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login