: : : para nossos 80 anos

Blog

28 de julho de 2020 |

7 MINUTOS DE LEITURA

Complemento de renda: que tal patchwork?

Muitas pessoas descobriram no artesanato um importante hobby para combater o estresse e uma forma de proporcionar bons momentos durante esse período de isolamento social. Porém, uma dessas técnicas, o patchwork, além de muito divertida para se trabalhar, pode ser também uma excelente oportunidade de complemento de renda em casa.

 

Em períodos como o atual, dinheiro extra pode ser sinônimo de alívio e salvação para quitar as contas em casa. Nessa situação, o patchwork atua como alternativa útil, com baixo custo de produção e altas possibilidades de lucro.

 

Com dedicação e sucesso, esse extra pode vir a se tornar a principal fonte de renda na sua casa, já pensou nisso?

 

Confira algumas dicas!

 

Patchwork como complemento de renda

 

Se você não conhece a técnica, o patchwork é aquele tipo de costura feito com retalhos de tecidos de diferentes tamanhos, formas, cores e estampas que forma trabalhos extremamente coloridos, originais e exclusivos.

 

É com o patchwork que são feitas as tão conhecidas colchas de retalhos, mas dá para inovar e criar muito mais! Essa é uma das técnicas mais versáteis do universo da costura. É possível criar formas abstratas, reproduzir desenhos de animais, criar almofadas, bolsas, carteiras, estojos, nécessaires, panos de prato, puxa-saco etc.

 

Como começar?

 

Para trabalhar com o patchwork e utilizá-lo como complemento de renda, você não precisa de muito, fizemos um post especial com todo o material necessário que você pode encontrar aqui.

 

Como vimos no tópico anterior, os itens confeccionados com patchwork podem fazer parte da decoração da casa e até serem levados por aí junto de cada pessoa, já que muitas das peças feitas com essa técnica são acessórios como nécessaires e bolsas.

 

Para começar a testar suas habilidades, se não for um artesão experiente, você pode criar peças para presentear amigos e família. Assim, vai poder contar com a indicação de quem já te conhece para divulgar sua arte e garantir que você faz um ótimo trabalho.

 

O lado bom de escolher o patchwork como técnica, é que ele é tido como sustentável, já que incentiva o consumo consciente, recicla restos de tecidos e usa de retalhos das mais diferentes cores, materiais e estampas para formar projetos exclusivos. Essa vantagem serve principalmente para você que já trabalha com tecidos!

 

Como vender?

 

Para iniciar suas vendas, a melhor forma é contar com a indicação de quem já conhece a você e ao seu trabalho. Mas, para não depender somente disso, você mesma pode começar a seguir pequenas estratégias que vão colocar suas peças em evidência:

 

– Publique seus produtos nas redes sociais (Facebook e Instagram);

– Tenha perfis em sites de venda, como Mercado Livre e OLX;

 

Nesse caso, é preciso considerar como a mercadoria vai chegar até o cliente. Se o comprador for da sua cidade, você pode levar a encomenda até ele, se não, precisará contar com os gastos do envio pelos Correios.

 

– Vá a bazares, feiras de artesanato ou monte uma lojinha em casa;

– Faça sua própria divulgação nos lugares em que você costuma ir, como escola, faculdade, trabalho, lojas* etc.

 

*Existem lojas que aceitam fazer parcerias. Porém, a maior parte delas são pagas. Você deixa suas peças para que a loja venda e aí uma parte do valor da venda fica com a loja. Analise se vale a pena no seu caso.

 

Dicas de ouro!

 

Existem algumas dicas importantes para começar a levar esse trabalho a sério. Lembre-se que mais do que um hobby ou um quebra-galho para ser visto como um complemento de renda, será o seu nome que ficará conhecido por entregar um trabalho bom ou ruim. Então, lembre-se sempre dos seguintes pontos:

 

– Seja atencioso

– Utilize materiais de qualidade

– Capriche

– Atualize sua técnica

– Fique por dentro das tendências

– Cumpra os prazos de suas encomendas

– Ofereça um preço justo e equilibrado

– Controle seus lucros para investir em novos materiais e outros possíveis gastos

 

Essas dicas servem para trabalhos com qualquer técnica, e não apenas com o patchwork. Se quiser conferir mais sobre como trabalhar com artesanato e viver exclusivamente disso, confira esse nosso post aqui.

 

Inspirações em patchwork

 

Nosso site contém mais de 6 mil receitas gratuitas para você se inspirar e criar seus próprios projetos. Muitas delas, como essa aqui embaixo, são feitas em patchwork!

 

almofada gatinho patchwork complemento de renda

 

Se quiser conferir como fazer a peça acima, é só clicar sobre a foto para acessar a receita. Para conhecer todas as possibilidades de trabalhos com patchwork que temos no site, basta clicar aqui.

 

Onde encontrar produtos para trabalhar com patchwork?

 

Nós temos diversos acessórios e várias coleções lindas de tecidos para você criar todos os seus trabalhos com patchwork e começar a vender agora mesmo! Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil.

 

Algumas lojas estão realizando serviços de entrega, verifique se é o caso da sua cidade. Se não for, opte pelas lojas on-line! Você escolhe e compra da sua casa e recebe todo o material em segurança, sem precisar sair.

 

Utilize a #semprecirculo!

 

Agora que você já sabe como fazer do patchwork uma fonte de renda extra, chegou a hora de começar a trabalhar!

 

Assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais!

 

É só publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo!

 

Gostou das dicas? Conte pra nós aqui nos comentários!

 

Até a próxima!

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login