: : : para nossos 80 anos

Blog

23 de novembro de 2021 |

5 MINUTOS DE LEITURA

Macramê na Moda: 8 inspirações para ousar!

Se você ama fazer Macramê e nunca ousou confeccionar uma peça de moda com a técnica, esse artigo vai te surpreender! Separamos lindas receitas para você colocar de vez o Macramê na Moda!

 

O Macramê é uma arte muito antiga, feita apenas com fios e as mãos, sem precisar de auxílio de agulha. A arte consiste em pequenas amarrações que se entrelaçam, formando incríveis resultados. Mas como ela surgiu?  Veja a seguir!

 

Origem do Macramê

 

A história do Macramê começou há muito tempo, sua origem se deu entre os tecelões árabes do século XIII, com a palavra de origem “migramah”, que significa “franja”. Essas franjas eram feitas para decoração colocadas em animais e assim afastavam as moscas.

 

Outros acreditam que é derivada da palavra turca “makrama” que significa guardanapo ou toalha, que eram usados para proteger as bordas das peças de tecelagem.

 

No entanto, um dos vestígios da arte pode ser identificado nos nós de decorações em esculturas babilônicas e também dos assírios. De forma que as franjas e trançados enfeitavam o vestuário da época e podem ser encontradas também em suas esculturas de pedra.

 

Acredita-se que o Macramê percorreu da África para a Espanha com os mouros e chegou a França, e dessa forma espalhou-se pela Europa.

 

O Macramê como vemos hoje

 

Hoje em dia é muito comum o Macramê estar presente nas decorações e acessórios femininos. Desde os famosos painéis, franjas e flâmulas, a arte é marcante na hora de dar aquele toque de originalidade e beleza.

 

Os acessórios femininos também ganham lugar na prateleira, pois são muito criativos e elegantes, levando todo o charme do feito à mão para lindas peças. Desde colares, pulseiras e bolsas, o Macramê pode dar vida a projetos encantadores.

 

Mas e na moda, será que dá certo usar essa técnica?

 

Macramê na moda: Ousadia e beleza

 

Não é muito comum vermos o Macramê entre as peças de vestuário. Mas, com a praticidade e beleza desses nós que se entrelaçam seria um verdadeiro desperdício não ousarmos em colocar essa arte na moda também!

 

Pensando nisso, selecionamos algumas peças para você se inspirar. É incrível a versatilidade que a técnica possibilita, então por que não aproveitar?

 

Confira agora essas receitas e confeccione seus projetos de moda em Macramê!

 

Macramê na Moda

 

Macramê na Moda

 

 

Macramê na Moda

 

Macramê na Moda

 

 

Macramê na Moda

 

 

Macramê na Moda

 

 

Macramê na Moda

Macramê na Moda

O fio Círculo específico para o Macramê

 

Viu? É possível ousar nas peças de moda em macramê com toda a criatividade que essa técnica abrange, mas que tal usar um fio desenvolvido especialmente para isso?

 

Se você ainda não conhece o nosso mais recente lançamento, veja agora essas lindas opções para você dar vida a suas produções em macramê daqui pra frente, o fio Barroco Macramê Cru e o fio Barroco Macramê Maxcolor, com uma diversidade de cores. É o primeiro fio Círculo desenvolvido exclusivamente para a técnica.

 

Em nosso canal do YouTube, você também pode conferir o vídeo de lançamento de Barroco Macramê e uma playlist com muitas dicas sobre este universo.

 

Onde encontrar o Barroco Macramê?

 

Você encontra o Barroco Macramê, nas versões Cru e Maxcolor, outros fios, agulhas e acessórios para confeccionar lindas peças nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil!

 

Utilize a #semprecirculo!

 

Então, agora que você já conheceu nosso lançamento, chegou a hora de começar a criar!  Em seguida, lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais!

 

É só publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo. Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz!

 

Até a próxima!

 

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login