A artista polonesa Olek - famosa por assinar diversas esculturas e instalações de crochê - fez sua primeira exposição solo em Londres, e apresentou uma instalação que imita ambientes domésticos recriados com tramas de crochê.
Todos os apartamentos que estamos habituados a ver, têm um mesmo padrão: quarto, sala, cozinha... E o apartamento que Olek apresentou no evento não seria diferente desses, se todos os ambientes, móveis e obejtos colocados ali não estivessem revestidos de crochê!! Isso mesmo, tudo foi revestido em crochê! A obra tem peças em tamanho real (!) e atraiu um grande público para a mostra de Agata Oleksiak.
As cores e os desenhos escolhidos pela artista são 'confusos' e a camuflagem é um ponto característico dos trabalhos dela. Nos objetos são encontradas frases e textos, e segundo ela a exposição “não é apenas uma instalação em forma de apartamento; é o reflexo da vida, do amor, da confiança e do luxo nos tempos atuais."
Olek nos prova que com agulhas e linhas dá para fazer muito mais do que cachecois, blusas e trilhos de mesa... Ela passa horas tricotando e cria esculturas incríveis e admiráveis!!
Entre suas criações (que são um tanto quanto inusitadas e divertidas) estão: bicicletas, pessoas, barracas, automóveis, e a famosa estátua de touro, um ponto turístico de NY que ganhou uma roupa mais quentinha...
Ficou curioso? Vem conferir as imagens:

Por: Equipe Círculo Imagens: Casa e JardimNo Festival do E-book, você confere um compilado de todos os materiais ricos que já foram lançados durante os seis primeiros meses de 2021.
Leia maisNeste material, você conta com espaços de sobra para registrar todos os seus compromissos e encomendas!
Leia maisComo sabemos que nem você nem suas clientes querem perder uma trend, preparamos este post especial com dicas de como adotar o estilo boho usando handmade
Leia maisPrepare-se para o outono-inverno 2021! Conheça aqui as novas cores dos clássicos que você já ama, mas agora de cara nova.
Leia mais