"Venho aqui para contar para vocês um pouco da minha vida com a Círculo...
Aos cinco anos de idade conheci o crochê, com minha mãe, que fazia rendas de crochê com linhas de costura para um armarinho. Lembro-me bem que chegavam em minha casa cones de fios que ela desmanchava com uma delicadeza... Isto muito me encantava! Ficava facinada com as tramas que daquelas mãos delicadas saiam. Algum tempo depois podia ver aqueles pontos em alguma peça de vestuário em alguém na igreja que frequentávamos na nossa comunidade. A simplicidade de minha mãe nunca a deixou dizer a quem quer que seja que ali havia um pouco do seu trabalho que as vezes tomava noites a fio...
Eu sempre por perto, fui tomando gosto pelas agulhas e aprendi com ela a crochetar. Aos meus 15 anos de idade engravidei, e fui tomada de uma realidade que não havia sonhado para mim, mas não desisti! Logo depois perdi a minha mãe, mas recebi dela a herança do crochê que começou a fazer parte constantemente da minha vida. Os novelos de linha Cléa eram parte principal; sempre presentes na minha casa (na maioria das vezes na cor branca), onde juntamente com os tecidos de sacaria, eram minha fonte de renda. O meu sustento e da minha filha.
O tempo foi passando e a vida me presenteou com mais três filhas, sendo assim, éramos eu e mais quatro filhas para sustentar... E os panos de prato e a Círculo estiveram sempre comigo. Os fios ajudavam no sustento da minha casa e também no vestuário de minhas filhas, afinal, eram uma forma de economia, pois eu usava as sobras das encomendas para confeccionar peças para elas.
Havia dias que não sabia como seguir em frente, mas de repente, mais uma encomenda chegava e me reanimava.
Aos poucos, com a prática, fui aprendendo a copiar receitas de revistas e a ampliar meu leque de conhecimento. Fui aprendendo a colorir o branco do meu trabalho e levar cor aos lares que eu ajudava a trazer um pouco de beleza com o meu trabalho.
Hoje posso dizer que faço qualquer trabalho com crochê, e me orgulho muito de poder dizer que a Círculo fez e faz parte da minha vida. Minha família cresceu, e hoje tenho em casa netos que estão sob minha responsabilidade, e que também dependem do meu crochê. Vou seguindo em frente, aos 53 anos, amando muito o que faço. Eu e Círculo S/A, uma linda história de vida.
Obrigada Círculo por fazer parte da minha vida! "
Lucia Mognato - CrocheArt
Lindas peças, né?! Adoramos contar mais uma história emocionante por aqui... Quer escrever a sua também? Envie para informe@circulo.com.br Um abraço, 
Fizemos uma seleção para te ajudar a produzir peças incríveis e enfrentar os dias cada vez mais quentes, durante o ano todo
Leia maisConfira uma seleção especial de 13 peças para você levar o crochê e tricô para o quarto do bebê! Você vai se apaixonar!
Leia maisE aí, preparado para escolher sua favorita?
Leia maisConfira os novos acessórios de costura! Com esses lançamentos, seu ateliê ficará ainda mais completo e eficiente.
Leia mais