Essa ideia surgiu há nove anos, quando pegou uma sacola e dela fez uma flor! A partir daí, nunca mais parou. Começou a vender suas peças e com o tempo, a quantidade de pedidos que ela recebia aumentou. Para dar conta do recado, Margareth precisou contratar mais pessoas para ajudar! A matéria prima vem de sacolas descartáveis, sacos de fralda, saquinhos de pão de forma, embalagens plásticas para jornal ou travesseiro.
Toda matéria prima é produzida por várias moradoras de comunidades carentes de Brasília (DF). Margareth diz: “produzir os fios dá mais trabalho do que fazer o crochê, por isso, contrato a mão de obra dessas moradoras para me ajudarem no corte das peças.” As tiras produzidas variam de grossas a finas. Depende muito do que ela precisa! Cada peça leva em média de 15 a 20 dias para ficar pronta!
Infelizmente a artesã já sofreu preconceito por suas peças serem feitas de produtos recicláveis. Ela confessou: “no começo precisava mentir para as pessoas dizendo que as peças eram confeccionadas com ráfia. O motivo? Muitas tinham preconceito quando dizia que era de plástico”. Hoje, tem orgulho de contar como confecciona suas peças e sabe da importância ecológica que elas possuem.
Nós adoramos a ideia. E você, o que achou?
Por: Equipe Círculo Fonte: moda.terra.com.br Imagens: Neylon Jacob e TerraConfira a seleção especial que montamos para você surpreender os apaixonados pelas artes manuais neste fim de ano!
Leia maisNossos lançamentos chegam para adicionar fofura, encanto e delicadeza aos seus novos projetos de decoração infantil com Ursinhos de Pelúcia!
Leia maisO crochê é a escolha perfeita para o Réveillon! Além de realçar sua beleza e trazer muito estilo e para a sua celebração, as peças artesanais carregam os mais lindos sentimentos!
Leia maisA cartela de cores dos fios que você já é fã ficou ainda mais completa!
Leia mais