Quem trabalha com artesanato há muitos anos já deve ter reparado que as cores da mesma referência sofrem uma leve mudança de um lote para o outro. Isto acontece principalmente em fios de algodão, que é uma matéria-prima natural e pode ter variação de tonalidade. O algodão vem de várias fazendas diferentes. Alguns lotes podem conter mais zinco, outros mais cobre ou ferro em sua composição. Aqueles que tem mais zinco, por exemplo, são mais acinzentados. Lotes com mais cobre ou ferro, podem ser mais amarelados ou alaranjados. Isso contribui para o resultado da cor.
Este post faz parte de uma série em que contamos para vocês um pouco mais da parte técnica da produção dos novelos que tanto amamos. O primeiro post trouxe informações sobre o TEX, uma titulação de espessura que norteia o momento da escolha dos fios. No segundo, contamos com a ajuda do Casal Crochê para ensinar onde nossos fios se encaixam na tabela de espessuras americanas. Você tem mais alguma dúvida relacionada à parte técnica do crochê? Deixe nos comentários que o seu questionamento. Ele pode acabar virando uma postagem! Ah, não se esqueça de compartilhar suas criações pela #semprecirculo.Saiba como fazer os elementos mais importantes para transformar peças comuns em criações especiais e profissionais
Leia maisBiquínis de crochê combinam sim com praia e piscina! Confira nosso post com lindas opções especialmente desenvolvidas para o verão 2021.
Leia maisTem novidade chegando para você que já quer começar a se aventurar no mundo dos amigurumis! Conheça o Kit Meu Primeiro Amigurumi - Coleção Bicho Bola!
Leia maisPegue o seu passaporte e venha conosco nessa viagem. Só não esquece de levar na mala muito handmade!
Leia mais