A concepção dos novos estilistas mudou! Estilos e preferências diferenciados tornaram a moda mais usável, copiável e acessível a todos!
Vamos ver agora, como o TRICÔ foi inserido nessa nova e diferente geração da moda:
O paulistano Eduardo Toldi lançou há algum tempo a Egrey, marca focada no tricô, que é uma matéria-prima que sempre lhe foi bastante familiar - há 30 anos sua mãe comanda uma empresa especializada na técnica, a Jee. Com peças minimalistas e primorosamente confeccionadas, a grife cresceu e apareceu, e hoje, está presente em 50 multimarcas, inclusive em líderes regionais. O tricô ainda é o carro-chefe da Egrey, mas, desde a estação passada, Eduardo aposta também numa ótima alfaiataria e em peças de seda. Neoprene, couro, jérsei, estampas e malhas grossas também entraram na coleção do estilista.
"Meu primeiro desafio foi provar para a brasileira que tricô não é apenas sinônimo de inverno. Agora, chegou a hora de experimentar novos materiais", disse Toldi.
Tricô é destaque em nova grife brasiliense! Uma baiana que foi 'adotada' por Brasília: Débora Mangabeira tem 27 anos e é outra representante da nova geração de estilistas nacionais que elegeu o tricô como carro-chefe de suas coleções. Formada em Moda pelo Instituto Marangoni, em Milão, ela aposta em peças com shape sexy que misturam diferentes fios como algodão e lurex. Os top cropped estão entre os best-sellers da grife, lançada a um ano e meio e já descoberta por ótimas multimarcas. "Foquei no tricô pela liberdade que ele dá: posso testar modelagens e padronagens, sem depender da importação de tecidos", disse Débora.
Peças lindas, né?! A moda aderiu o tricô, e o tricô aceitou a moda. NÓS AMAMOS! E vocês, o que acham dessa nova geração de estilistas que valoriza o 'bom e velho: feito à mão'?! Um abraço, Equipe Círculo Imagens: Revista Vogue nº 420.Prepare-se para conhecer lindas opções para fazer suadecoração handmade para quarto de menina!
Leia maisConheça o Barroco Macramê, o primeiro fio da Círculo para a técnica que você ama! E mais 6 receitas incríveis em único e-book.
Leia maisAprenda a fazer fotos e vídeos para divulgar seu trabalho artesanal nas redes!
Leia maisDo sagrado à decoração moderna: a jornada colorida das mandalas de fios pelo mundo.
Leia mais