Uma massa de ar polar que avança sobre o Sul e Sudeste do Brasil pode provocar a maior onda de frio já registrada neste ano. As temperaturas devem ficar negativas já entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira.
Os registros, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, devem ser históricos não só no Brasil, mas em parte da América do Sul, caso do Chile e Argentina.
Quirera na Serra Catarinense
O ar polar pode provocar na Serra a quirera, que é uma precipitação parecida com a neve, já que é fina, mas não chega ser um floco de neve e nem acumular no solo, segundo Puchalski.
A chuva da região poderá congelar ao tocar superfícies extremamente frias. Essa condição é favorável na madrugada e manhã de terça-feira. A chance de neve na região é pequena.
Fonte: Click RBS
Confira 8 receitas exclusivas que celebram os dias frios do outono e inverno!
Leia maisComece a introduzir a magia do Natal nas suas criações!
Leia maisConfira a seleção incrível que fizemos com 12 projetos artesanais que representam cada um dos signos do zodíaco!
Leia maisSe você não sabe quais são as principais medidas para criar peças artesanais para bebês, prepare a fita métrica e vem comigo!
Leia mais