RECICLAR: consiste no reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.
REUTILIZAR: consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.
Independente do que fizermos, estamos contribuindo contra a sobrecarga de lixo na natureza. Vamos utilizar os materiais do nosso dia a dia para criação de outros bens de utilidade.
ORGANIZADOR:
Para transformar, criar arte e reinventar, é necessário ter um lugar aconchegante, confortável e ORGANIZADO! Não há nada melhor do que ter (e manter!) tudo organizado... Você reduz o tempo e rende o trabalho.
Cores vivas e brilhantes deixaram o pote de conserva lindo e pronto para ajudar na organização dos objetos pequenos como canetas, lápis e agulhas... Ideias simples como esta, deixam o seu espaço mais bonito e exalando criatividade. E com organizadores fofos como este, dá vontade de ter tudo super organizadinho, não é verdade?
A capinha de Barroco já é linda, mas e se você colocar no trabalho um pouco de BARROCO DECORE? Tenha certeza que o efeito será encantador! INVENTE; Separe os materiais em potinhos por cor, como por exemplo: todas as agulhas ficarão nos potes azuis, as canetas e os lápis nos potes cor-de-rosa, os aviamentos nos potes verdes, as tesouras nos potes amarelos... Se você preferir pode usar as 'sobrinhas' de fio que tem em casa e fazer um pote todo colorido! É só deixar a criatividade tomar conta e ver que organizar vai virar uma tarefa super divertida.
Esta capinha foi feita com o fio BARROCO, e com a AGULHA BARROCO!
Blog: Tecendo Artes e Sonhos - Artesã: Rose Oliveira
PORTA GUARDA-CHUVA:
Já pensou em reutilizar a embalagem de detergente? Consegue imaginar algo legal feito com ela? Dá só uma olhada nessa ideia super criativa:ORGANIZADOR DE AGULHAS:
PORTA TRECOS:
E este vaso que virou um porta agulhas? Uma graça! O estilo rústico do vaso combinado com a delicadeza do TECIDO DE PATCHWORK resultou em um objeto super meigo e com uma utilidade gigante para as artesãs de plantão! As agulhas ficam separadinhas, uma por uma, facilitando a identificação do tamanho.
E um pote plástico... Já pensou que ele pode virar um objeto lindo?
Com linhas, agulha, um pedacinho de tecido, botão, papelão e algodão você transforma... O pote que era assim:
Ficou assim: 
Blog: Encanto com Crochê - Artesã: Pri Ventino
Quase inacreditável né! Um potinho tão sem graça e que sempre vai pro lixo, virou um porta-trecos super meigo...Invente e Reinvente... Reciclar e Reutilizar é o que há de mais cool no momento.
Por: Equipe Círculo Imagens: Blog Tecendo Artes e Sonhos, Encanto com Crochê, Coisas de Lily, Flickr.Você, que confia nos nossos produtos para estruturar seus projetos handmade, compartilhe seus trabalhos por meio da ação Homens que Criam!
Leia maisPara dar as boas-vindas ao ano de 2022, elaboramos com todo o carinho a campanha Recomeçar. Confira os materiais que preparamos para você!
Leia maisAposte na beleza do Fio Náutico na decoração! Confira 8 peças incríveis que escolhemos com carinho para você se inspirar!
Leia maisNosso mais novo lançamento vai te trazer conforto e qualidade na hora de criar suas peças. Conheça todos os detalhes!
Leia mais