Deseja começar a vender suas peças feitas à mão, mas está inseguro? Neste texto separamos algumas dicas, confira!
Você é artesão que faz peças feitas à mão por hobby e agora quer se aventurar no mundo do empreendedorismo? Nesse texto, a artesã Day Vaz do site Eu Amo Tricô, vai te dar algumas dicas para perder a insegurança e começar. Confira!
Recentemente, por conta do inverno, muitos me pedem para falar mais sobre como vender peças feitas à mão de forma segura e sem medos. É normal que no começo você a ansiedade apareça quando a ideia de compartilhar o trabalho com o mundo surge, mas acreditem, podemos superar esse medo juntos.
Primeiro, respire fundo e lembre-se do motivo pelo qual você começou a fazer essas peças. O amor pelo artesanato e a satisfação de criar algo único e especial são o que nos impulsionam. Ao vender suas peças, você está permitindo que outras pessoas desfrutem dessa mesma alegria.
Conheça o seu público-alvo. Identifique as pessoas que se interessariam por suas criações. Talvez seja um grupo de amigos, uma comunidade online ou até mesmo uma loja local. Encontre o seu nicho e compartilhe suas peças com essas pessoas.
Outra dica fundamental é criar uma página no Instagram ou no Facebook para divulgar suas peças e alcançar mais pessoas. Nos perfis da Círculo e no meu, @blogbyday, você encontra diversos conteúdos para se inspirar, dicas de como empreender e receitas de peças.
Porém, é preciso ter cuidado com o conteúdo postado nas suas redes, caso contrário você vai afastar os clientes em potencial. Tome cuidado com as fotos e vídeos postados, certifique-se que o conteúdo consiga transmitir a beleza e o cuidado que você teve ao confeccionar.
Outra dúvida muito comum é sobre o valor que suas peças merecem. Lembre-se de considerar o tempo, os materiais e a dedicação que você investiu em cada uma delas. Pesquise os preços praticados no mercado e defina um valor justo para o seu trabalho, confie em si mesmo e no valor das suas peças.
No aplicativo Love Círculo Premium você encontra uma calculadora especifica para trabalhos manuais, assim, você consegue precificar de uma forma justa e de acordo com o mercado.
Por fim, acho importante lembrar que a venda não é o único objetivo, antes disso, o artesanato era um hobby, que traz felicidade e relaxamento. Seu trabalho é valioso, independentemente de ser um sucesso de vendas ou não. Celebre cada ponto, cada criação e cada desafio superado. O importante é continuar fazendo o que ama e compartilhar seu talento com o mundo.
Este post foi escrito por mim, Day Vaz do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e a vários anos compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia pelo meu ateliê nas minhas redes sociais. Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br
ou no Instagram, @blogbyday.
Além de uma seleção de agulhas de tricô e crochê, nós temos fios e acessórios ideais para te ajudar a criar as peças mais lindas.
Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil, é claro!
Agora que você já sabe as dicas de empreendedorismo, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a vender!
Não se esqueça de compartilhar suas criações com a gente! É muito fácil, você só precisa publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram e em seguida marcar a #semprecirculo.
Até a próxima!
No mais novo E-book Círculo você encontra 5 receitas de almofadas exclusivas que vão te conquistar, confira!
Leia maisA nova coleção de fios Diferenciados está encantadora na nova Círculo Moda Tricô 2021. Vem ver de perto esssa celebração ao outono-inverno!
Leia maisComemore o Dia do Tricô e inspire-se com uma seleção de receitas!
Leia mais8 dicas que vão te ajudar a tornar suas produções muito mais valorizadas por seus clientes!
Leia mais