Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Bico: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.
Almofada – Parte de trás – Com o fio bege faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., durante 50 carr. e rem..
Parte da frente – Com o fio laranja faça uma corr. de 93 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a., na seguinte ordem de cores: 10 carr. laranja, 10 carr. azul, 10 carr. marrom, 10 carr. rosa e 10 carr. bege e rem.
Olho – Com o fio marrom faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: corr. de montagem mais 3 carr. marrom, 1 carr. bege, 1 carr. branca e 1 carr. marrom. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 olhos iguais.
Nariz - Com o fio amarelo faça uma corr. de 11 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. terminado o gráfico rem..
Una as duas partes da almofada com uma carr. de m.p. a toda volta deixando dentro a almofada pronta. Costure com p. invisíveis os olhos e o bico da coruja (veja foto).
Artesã: Salete Argroso de Souza