1 novelo de Duna – cores: 8001 (Branco), 2856 (Anil Profundo), 2829 (Azul Bic) e 9172 (Amuleto);
Agulha de Crochê de 3,0 mm.
Tamanho:
Jogo Americano: 36 cm de diâmetro
Fundo de Copo: 12 cm de diâmetro
Rendimento: 4 novelos de fio Duna de 100g, rendem 2 jogos com 2 peças cada.
Amostra: O Fundo de copo do gráfico 1, mede 12 cm de diâmetro, feito com fio Duna e Ag. 3,0 mm
Abreviações: p. (Ponto), pts. (pontos), trab. (trabalhe ou trabalhando), ag. (agulha), rep. (repetição ou repetições), rem. (rematar), acomp. (acompanhando), corr. (Correntinha), p.b.x. (Ponto Baixíssimo), carr. (Carreira); laç. (Laçada); p.a. (Ponto Alto), p.a.d. (Ponto Alto Duplo), p.b.t. (Ponto Baixo pegando na alça de trás), m.p.a.t. (Meio Ponto Alto pegando na alça de trás), p.a.a.t. (Ponto Alto pegando na alça de trás), p.p. (Ponto Alto Pipoca com 5 pontos altos), p.b.r.f. (Ponto Baixo em relevo pegando pela frente), p.a.r.f. (Ponto Alto em relevo pegando pela frente), p.a.d.r.f. (Ponto Alto Duplo em relevo pegando pela frente), p.a.t.r.f. (Ponto Alto Triplo em relevo pegando pela frente)
Pontos Utilizados: corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); p.a. (Ponto Alto), p.a.d. (Ponto Alto Duplo), p.b.t. (Ponto Baixo pegando na alça de trás), m.p.a.t. (Meio Ponto Alto pegando na alça de trás), p.a.a.t. (Ponto Alto pegando na alça de trás), p.p. (Ponto Alto Pipoca com 5 pontos altos), p.b.r.f. (Ponto Baixo em relevo pegando pela frente), p.a.r.f. (Ponto Alto em relevo pegando pela frente), p.a.d.r.f. (Ponto Alto Duplo em relevo pegando pela frente), p.a.t.r.f. (Ponto Alto Triplo em relevo pegando pela frente), Anel Mágico.
Execução:
Gráfico 1 – Fundo de Copo
Com o fio Branco, inicie com um anel mágico.
1ª carr.: inicie com 2 corr. 11 p.a. Feche com p.b.x.
2ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, * 2 p.a. no mesmo p. de base, * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.
3ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a.r.f., * 2 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a.r.f. * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.
Continue acomp. gráfico 1, trab. em carr. de ida e volta, realizando as devidas trocas de cores.
Rem. os fios.
Faça 2 peças iguais.
Gráfico 2 – Jogo Americano
Com o fio Branco, inicie com um anel mágico.
1ª carr.: inicie com 2 corr. 11 p.a. Feche com p.b.x.
2ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, * 2 p.a. no mesmo p. de base, * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.
3ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a.r.f., * 2 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a.r.f. * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.
4ª carr.: inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a. 1 p.a.r.f., * 2 p.a. no mesmo p. de base, 1 p.a., 1 p.a.r.f. * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x. Rem. o fio.
5ª carr.: emende o fio Amuleto, inicie com 3 corr. 1 p.a. no mesmo p. de base, 2 p.a. 1 p.a.d.r.f. pegando sobre o p.a.r.f. da 3ª carr. * 2 p.a. no mesmo p. de base, 2 p.a. 1 p.a.d.r.f. pegando sobre o p.a.r.f. da 3ª carr. * rep. de *a* mais (10x). Feche com p.b.x.
Continue acomp. gráfico 2, trab. em carr. de ida e volta, realizando as devidas trocas de cores.
Rem. os fios.
Faça 2 peças iguais.
Artesã: Anita Eskelsen