4 novelos de Barroco Maxcolor 4/4 (200g.) sendo 1 novelo de cada nas cores: 8001 (branco), 2859 (azul), 6290 (roxo) e 6394 (lilás);
Agula para crochê Círculo 3,50mm;
Agulha para tapeçaria Círculo nº 16; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Pontos utilizados – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, , p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. - novelo, carr. – carreira, rem. – rematar, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repetição.
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Faça a troca de cores dos fios Barroco Maxcolor conforme a indicação do lado esquerdo do diag. 1.
Saia – Com o fio Barroco Maxcolor na cor azul e ag. de crochê de 3,50mm inicie a peça pela parte superior com um cordão de 64cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 28ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Rem. o fio e reserve a peça. Cós – Com o fio Barroco Maxcolor na cor azul e ag. de crochê de 3,50mm inicie a peça pela parte superior com um cordão de 64cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao fazer a 8ª carr. do cós vá prendendo os pts. na parte superior da saia prendendo os pts. da 1ª carr. do diag. 1.
Artesã: Gorete Andrade