A Círculo está mais uma vez, patrocinando um evento de sucesso! O 2º Encontro Gaúcho de Tricô acontecerá no Clube do Professor Gaúcho, em Ipanema - Porto Alegre/RS no dia 12 de Outubro de 2013:
2º Encontro Gaúcho de Tricô, uma realização Tricô Tchê!
O primeiro encontro teve um resultado ótimo, e, já estamos indo a todo vapor para a segunda edição...
Vem com a gente!
OFICINAS: Acontecerão oficinas durante todo o dia e nós oferecemos apoio e material para 5 delas, veja quais são: 4 - Iniciação ao Tricô Artístico 8 - Gola Moebius 11 - Aprenda a Tricotar sua meia 13 - Crochê Tunisiano 15 - Bijuteria em Tricô Um time de 15 professoras estará lá, pronto para atender você! Confira toda a programação das oficinas que serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h: No evento também acontecerá uma feira de lojistas que será aberta para o público, das 08h30min às 18h, portanto, se você deseja participar do encontro, sem se inscrever em nenhuma oficina, fique a vontade! A realização desse maravilhoso evento é do Grupo Gaúcho TRICÔ TCHÊ. Conheça mais sobre eles acessando o Blog: tricotchegaucho.blogspot.com.brPARTICIPE! Se você tiver disponibilidade, agende-se e prestigie esse dia que é super gostoso! Mergulhe no mundo do tricô, encontre fios de ótima qualidade e aprenda e/ou aperfeiçoe-se com as oficinas que mesclam técnicas de tricô e crochê, vai ter novidade pra todo mundo!
Amamos fazer parte de eventos assim, e queremos ver você lá! Tudo está sendo preparado com muito carinho e organização, o encontro vai ser muito bacana... Não perca!!
Quer se inscrever? Clique AQUI
Quer aprender como chegar lá? Clique AQUI
Contato: encontrogauchodetrico@gmail.com
NÃO DEIXEM DE LER! Vejam que texto lindo está acompanhando o panfleto de divulgação do evento:
" Quem olha para uma peça de tricô, muitas vezes, não percebe tudo o que existe por trás daquela malha de lã. Tem quem pense que é coisa de mulher, um passatempo de velhinha desocupada. Mas mesmo essas pessoas, já devem ter vestido alguma peça de tricô para se aquecer do frio.
Antes de tudo, há que se lembrar de que o tricô não surgiu com uma mulher, muito menos com uma vovozinha. Foram bravos pescadores, enquanto se aventuravam em alto mar, que deram os primeiros pontos. Mais do que um mero passatempo, o tricô serviu de moeda de troca durante muitos anos. Com isso, os variados motivos de pontos que iam surgindo se misturavam, aprimorando a técnica, difundindo a cultura e criando a arte. Assim, cada peça de tricô leva junto consigo toda esta história.
Além da história comum a todas as peças de tricô, cada uma carrega também uma longa história individual. Geralmente, esta técnica é ensinada de geração para geração, ajudando a tecer os laços entre uma família. Quem começa a tricotar dificilmente larga, pois é um hábito que se leva para a vida toda. Para cada peça bem feita, muitas outras tiveram que ser tricotadas como treinamento. Muito fio deu nó, muito ponto saiu errado, muitas contas foram perdidas e muita malha começou com um tamanho, mas terminou bem diferente. Quantas conversas ajudaram a passar o tempo e terminar as linhas… Quantas ideias se passaram por aquela cabeça que ao mesmo tempo, contava os pontos…
Junto com a história de quem tricota cada peça de tricô leva também um pouco da história de quem está por perto. Muitas esposas e maridos tiveram ciúmes daquelas agulhas. Muitos gatos e cachorros, incansavelmente, caçaram os novelos de lã que rolavam pelo chão. Muitas filhas e filhos foram criados em volta de pernas sentadas, sentindo um cachecol crescendo sobre suas cabeças e ouvindo o “tic-tic” constante das agulhas.
Mais ainda do que o trabalho que envolve o tricotar, para cada peça existe também uma razão. O tricô pode ser feito para quem tricota, e servir a nós mesmos. Pode ser feito para um parente que precisa de uma roupa mais quente, e servir à nossa família. Pode ser um presente para agradar o vizinho, e servir aos outros. Pode ser feito para a venda, e servir para o sustento. E pode ser feito para doar aos que têm menos do que nós, e servir para um mundo melhor.
O tricô é muito mais do que podemos ver ou tocar. O tricô tem vida! Quem tricota, realiza a mágica da transformação. Transforma fio em ponto. Transforma ponto em linha. Transforma linha em malha. Transforma malha em roupa. Transforma lã em calor. Transforma tempo em trabalho. Transforma amor em paciência.
Para os gaúchos, tricô é tri! Afinal, tricô é tricô, tchê! "
Por: Equipe Círculo
Saiba mais sobre as qualidades e diferenças entre cada um dos integrantes de uma das nossas famílias de fios favoritas!
Leia maisConfira as previsões do seu signo para 2024, conheça o produto Círculo que mais combina com você e mais!
Leia maisNo E-book Acessórios de Inverno - por Simone Eleotério, você encontra 10 peças incríveis! E o melhor: feitas com o fio de apenas um novelo!
Leia maisE-books Natalinos! Deixe a magia do Natal entrar na sua casa e coloque o feito à mão na sua decoração! São muitas receitas para você se inspirar.
Leia mais