Renove os looks para este inverno, com novas inspirações e modelos de cachecol!
Não importa a cultura ou faixa etária, o cachecol sempre marca presença nas estações mais frias do ano, em diferentes lugares e grupos. Isso porque, o acessório não confere apenas a funcionalidade de aquecer, mas também uma elegância que faz parte dos looks de muita gente! No entanto, a grande tendência das peças em crochê e tricô se encaixam ainda mais a esse item. De forma que, os muitos fios apresentam texturas macias e cores espetaculares, deixando os cachecóis ainda mais originais e bonitos. Renove seus modelos de cachecol com as dicas que selecionamos neste post e comece já suas produções. E deixe o handmade te abraçar neste inverno!
A palavra cachecol vem do francês, onde cacher significa esconder ou ocultar, e col, por sua vez, colarinho ou pescoço. Ou seja, cachecol significa esconder o pescoço. No entanto, uma outra curiosidade é que a origem do cachecol se deu com o objetivo de refrescar em dias quentes e não o de aquecer como vemos hoje. O chamado focale, era usado por soldados na Roma Antiga, com o intuito de amenizar o calor. Era simplesmente um pano molhado, que eles amarravam ao pescoço. O interessante é que após isso, as mulheres romanas logo trataram de inovar na moda e aderiram o acessório em seu vestuário. Na China, também há um indício de que os cachecóis apareceram há muito tempo. Historiadores relatam que durante o reinado do imperador chinês Cheng de Jin, os cachecóis eram usados como uma forma de identificação dos agentes ou o posto de guerreiros chineses. No século XVII, cachecóis também foram usados por soldados na Croácia. O tipo de material do tecido era uma maneira de identificar a patente de cada soldado. Oficiais usavam cachecóis de seda, enquanto os demais tinham que usar de algodão. Na Europa, portugueses e espanhóis aderiram à moda, ao usar lenços bordados, caídos sobre os ombros ou na cabeça. Os franceses usavam lenços ainda menores e mais discretos e bem amarrados no pescoço. Com o passar do tempo, o cachecol ganhou o mundo e hoje pode ser usado em diferentes estações, mudando conforme a necessidade e tecido. Outros acessórios semelhantes também entram nessa lista, como por exemplo, pashmina, echarpe, cachecol, lenço, xale e estola. Mas venhamos e convenhamos, é no inverno que o cachecol brilha! Por isso, trouxemos aqui alguns modelos belíssimos para você se inspirar e ficar ainda mais elegante.
O cachecol clássico pode ser confeccionado com opções de tons coloridos ou mais discretos, com o conforto de uma macia lã ou de um toque suave de um fio acrílico, você escolhe! No entanto, os modelos e inspirações fica por nossa conta! Antes de mais nada, saiba que no menu Receitas você pode filtrar por peça, técnica e até mesmo o nome do fio que quer usar. São mais de 7 mil receitas gratuitas, desde o nível iniciante ao avançado. Contudo, já separamos algumas lindas peças para você dar vida aos seus cachecóis handmade. Para acessar a receita, basta clicar na imagem de sua preferência:
Também selecionamos aqui, algumas videoaulas incríveis de lindos modelos do acessório em nosso canal do Youtube, é só apertar o play para assistir:
Nós temos diversos fios incríveis, além de agulhas especiais para te ajudar a confeccionar lindos cachecóis e muitos outros acessórios de inverno. Você encontra tudo nos melhores armarinhos e lojas on-line do Brasil!
Agora que você já conhece tudo sobre cachecol, é só escolher entre os seus preferidos e começar a criar! Lembre-se: assim que finalizar suas criações, compartilhe com a gente nas redes sociais! É só publicar suas fotos no Facebook ou no Instagram com a #semprecirculo. Nós amamos acompanhar de pertinho tudo o que você faz! Você costuma usar cachecóis no inverno? Comente aqui embaixo! Até a próxima!
Surpreenda quem você ama com algo especial e feito com muito carinho.
Leia maisModerno, Boho, Minimalista e Rústico! Descubra qual estilo é o seu estilo de decoração com muitas inspirações handmade!
Leia maisUm toque de handmade para sua decoração ficar ainda mais incrível!
Leia maisPara uma data tão especial, nada mais justo do que uma comemoração especial. Confira!
Leia mais