fofa demais, né?!
Adelaide sempre mostrou-se muito ativa; aos seis anos aprendeu a bordar com a mãe todos os pontos básicos: rococó,cheio, haste, correntinha,caseado... Com doze anos tornou-se bordadeira profissional. Bordava camisolas, lenços, barrados de vestidos, panos de prato e toalhinhas para enfeitar móveis, muito usadas naquela época. Bordou também o seu enxoval e os enxovais das irmãs. Antigamente havia muita dificuldade com linhas e riscos para bordar. Ela, muito habilidosa, criava os motivos para bordar desenhando a mão livre. Foi quando surgiu as linhas Rubi; aí ficou fácil encontrar variedades. Foi então que ela aprendeu a costurar e a bordar à máquina, e não parou mais! Hoje, com 98 anos ela continua bordando e costurando suas próprias roupas. O dinheiro que ela ganha com os bodados ajuda a completar o orçamento. Que história linda, né gente?! Ficamos orgulhosos e felizes em conhecer pessoas como a D. Adelaide ♥ Se você conhece uma história assim bacana, conta pra gente e apareça aqui no Blog também! Envie informações para informe@circulo.com.br Um abraço,
O artesanato deixa qualquer decoração mais especial. Veja aqui 5 sugestões de enfeites de Natal que você pode fazer para decorar sua casa no clima natalino.
Leia maisComo sabemos que nem você nem suas clientes querem perder uma trend, preparamos este post especial com dicas de como adotar o estilo boho usando handmade
Leia maisSaiba agora quais são os materiais indispensáveis para fazer tricô. São 21 itens para te ajudar a se aventurar nessa arte!
Leia maisCom o fim do verão já começamos a pensar nas produções de outono, não é mesmo?! Confira as peças que vão ser tendência na estação e inspire-se!
Leia mais