fofa demais, né?!
Adelaide sempre mostrou-se muito ativa; aos seis anos aprendeu a bordar com a mãe todos os pontos básicos: rococó,cheio, haste, correntinha,caseado... Com doze anos tornou-se bordadeira profissional. Bordava camisolas, lenços, barrados de vestidos, panos de prato e toalhinhas para enfeitar móveis, muito usadas naquela época. Bordou também o seu enxoval e os enxovais das irmãs. Antigamente havia muita dificuldade com linhas e riscos para bordar. Ela, muito habilidosa, criava os motivos para bordar desenhando a mão livre. Foi quando surgiu as linhas Rubi; aí ficou fácil encontrar variedades. Foi então que ela aprendeu a costurar e a bordar à máquina, e não parou mais! Hoje, com 98 anos ela continua bordando e costurando suas próprias roupas. O dinheiro que ela ganha com os bodados ajuda a completar o orçamento. Que história linda, né gente?! Ficamos orgulhosos e felizes em conhecer pessoas como a D. Adelaide ♥ Se você conhece uma história assim bacana, conta pra gente e apareça aqui no Blog também! Envie informações para informe@circulo.com.br Um abraço,Confira as lindas histórias que recebemos em comemoração ao nosso 85º aniversário!
Leia maisConfira uma seleção de receitas de coletes em tricô e crochê super bonitos, fáceis de fazer e que combinam com todos os estilos
Leia maisA Coleção Cores e Tons Amigurumi chegou para deixar o seu momento de criação mais prático, cada kit contém 6 novelos que combinam entre si. Confira todos os detalhes!
Leia mais