
Certo, você encontrou aquele fio que é da mesma cor do fio que você precisa, e tem a mesma composição do fio com o qual você gostaria de trabalhar. Mas, só tem um problema, as espessuras dos fios são muito diferentes! E agora? Veja só, se os tex dos fios que você está lidando são diferentes, fique calmo, isso não é um problema! Veja o que fazer nessa situação: Vamos supor que você não consegue encontrar o fio Anne, que é 100% algodão. Você pode usar dois cabos do fio Cléa, que também é 100% algodão, e tem exatamente a metade do tex do Anne. Então, com 2 cabos de Cléa, você chega ao tex 295 de Anne, e aí é como se utilizasse o mesmo fio, sem comprometer em nada seu resultado. Quer um outro exemplo? Então, vamos lá: o tex do fio Duna, 100% algodão, é 590. Mas você, infelizmente, não está conseguindo encontrar esse fio no mercado. Então, o que você pode fazer é o seguinte: pegue o fio Anne, que também é 100% algodão e tem tex 295, una dois cabos, e tenha como resultado um fio com tex 590. Fácil, né? Se você tiver dois novelos do fio substituto, é só trabalhar com os dois ao mesmo tempo, unindo os cabos. Agora, se você tem um novelo só, lembre-se que ainda pode utilizar as duas pontas desse novelo e trabalhar com dois cabos utilizando um só novelo. Você só não irá conseguir fazer isso com novelos que possuam aros de papelão em seu interior, como o Duna e o Barroco Maxcolor 4, por exemplo. Isso vale também para o caso de fios triplos, quádruplos, e quantos mais você desejar.

Com Hello Kitty, My Melody e Kuromi você vai descobrir que nunca é demais ter muitos amigos!
Leia maisInspire-se com lindas dicas que selecionamos para você arrasar na decoração handmade para banheiro e mudar o cômodo sem precisar de reformas!
Leia maisConheça as tendências da maior mostra de arquitetura das américas!
Leia maisSaiba mais sobre as qualidades e diferenças entre cada um dos integrantes de uma das nossas famílias de fios favoritas!
Leia mais