O primeiro presépio do mundo teria sido montado por São Francisco de Assiss em 1223, em Greccio, na Itália. De sua ideia para explicar o Natal para os camponeses nasceu a tradição, que se fortaleceu na idade média e está viva até hoje. De acordo com a igreja católica, a data adequada para a montagem do presépio é o primeiro domingo do Advento, celebrado quatro domingos antes do Natal. A manjedoura deve permanecer vazia até a meia-noite do dia 24 de dezembro. A imagem é ali colocada neste horário para simbolizar o nascimento de Jesus. Após celebrar o Natal, o presépio deve ser desmontado no dia 6 de janeiro, quando se celebra a Solenidade da Epifania do Senhor (Fonte: Canção Nova) Monte o seu presépio e compartilhe uma foto dele pronto nas suas redes sociais com a #semprecirculo e #amigurumicirculo. Assim, você pode contagiar ainda mais pessoas com a magia que só esta data tem. E-book disponível apenas no aplicativo Love Círculo. Baixe o seu! ↓
Conheça os novos acessórios Círculo e dê acabamento impecável às suas peças!
Leia maisConheça as tendências em tricô para o inverno 2022 e inspire-se para levar muito estilo para o seu guarda-roupa nesta temporada!
Leia maisAprenda a adaptar receitas de tricô com segurança, criatividade e muito mais liberdade na hora de escolher seus fios favoritos.
Leia maisAproveite os dias de férias para começar novos projetos em crochê. Confira a seleção de conteúdos que a nossa equipe preparou para você!
Leia mais