O primeiro presépio do mundo teria sido montado por São Francisco de Assiss em 1223, em Greccio, na Itália. De sua ideia para explicar o Natal para os camponeses nasceu a tradição, que se fortaleceu na idade média e está viva até hoje. De acordo com a igreja católica, a data adequada para a montagem do presépio é o primeiro domingo do Advento, celebrado quatro domingos antes do Natal. A manjedoura deve permanecer vazia até a meia-noite do dia 24 de dezembro. A imagem é ali colocada neste horário para simbolizar o nascimento de Jesus. Após celebrar o Natal, o presépio deve ser desmontado no dia 6 de janeiro, quando se celebra a Solenidade da Epifania do Senhor (Fonte: Canção Nova) Monte o seu presépio e compartilhe uma foto dele pronto nas suas redes sociais com a #semprecirculo e #amigurumicirculo. Assim, você pode contagiar ainda mais pessoas com a magia que só esta data tem. E-book disponível apenas no aplicativo Love Círculo. Baixe o seu! ↓
É apaixonado por esportes e artesanato? Combine suas paixões durante o maior evento esportivo do ano com três receitas exclusivas em amigurumi e Punch Needle
Leia maisDuas receitas exclusivas que vão fazer você se apaixonar pela cor mais famosa do mundo do handmade!
Leia maisA maior celebração da cultura alemã vai começar! Confira algumas inspirações feitas à mão e entre hoje mesmo no clima!
Leia maisConheça a cor que vai ditar o ano de 2024! O Peach Fuzz é um tom quente e aconchegante que convida para momentos de união, carinho e colaboração. Confira o E-book especial da cor do ano de 2024!
Leia mais