Selecionamos uma série de curiosidades históricas para você entender a origem dessa parceria de sucesso
Gaspar, cidade de 72,5 mil habitantes localizada no Vale do Itajaí, Santa Catarina, e sede da nossa empresa, completa 90 anos neste 18 de março. São duas histórias que se confundem e têm vários pontos de intersecção ao longo do tempo.
Leia também:
Quando o fundador da Círculo, o empresário Leopoldo Schmalz, transferiu seu negócio de linhas para cerzir e bordar e os fitilhos “Círculo” de São Paulo para Gaspar, em 1937, a cidade tinha conquistado sua emancipação política há apenas três anos. Coincidentemente, o então primeiro prefeito de Gaspar também se chamava Leopoldo, de sobrenome Schramm.
A Círculo, hoje com 86 anos, foi a primeira grande indústria da cidade. Seu desenvolvimento impulsionou o crescimento do município, de seu comércio e mudou a paisagem urbana ao gerar empregos e renda.
Hoje, olhando para trás, podemos dizer que somos como duas grandes amigas. Crescemos, nos desenvolvemos e prosperamos juntas.
Para marcar essa data especial, de comemoração dos 90 anos de Gaspar, listamos uma série de curiosidades sobre essas duas trajetórias entrelaçadas para você entender a origem dessa parceria de sucesso.
Que sigamos fazendo parte uma das conquistas da outra!

Os acessórios handmade para o verão estão fazendo muito sucesso! E que tal garantir uma renda extra surfando nessa tendência de moda?
Leia maisEm celebração ao Dia da Indústria Têxtil, neste dia 21 de abril, queremos dividir com você algumas curiosidades sobre a nossa trajetória – feita com dedicação, inovação e, acima de tudo, muito amor pelo feito à mão.
Leia maisConheça tudo sobre o lançamento das agulhas mais renomadas do mercado da costura e faça peças ainda mais lindas!
Leia maisConheça os nossos lançamentos e produtos especiais e produza as mais lindas peças de decoração natalina
Leia mais