Para os amantes do Patchwork, todo acessório e fofurinha que facilite e alegre seu trabalho, é válido. Como a cada dia, a Círculo inova e traz novidades que favorecem os artesãos do Patch, é tanto produto que quase não sabemos o que comprar e para o que cada um serve. Mas não se preocupe, a gente explica com detalhes cada material que a técnica necessita. Separamos para vocês em duas partes, um kit especial Círculo, que é o sonho de consumo de qualquer artesã patchwork. Caso você tenha perdido a Parte 1 do kit, confira clicando
AQUI.

Agora é hora da Parte 2, costura e aplicação. Confira os melhores produtos para o Patchwork que a Círculo oferece:
Alfinetes Patch: Além dos tradicionais alfinetes que vocês já conhecem, a Círculo possui os Alfinetes Patch. Esses alfinetes são personalizados para que além da sua principal função, ele facilite o trabalho e embeleze o processo de criação. Os alfinetes são coloridos e fofos, disponíveis em 4 modelos: flor, passarinho, novelo e tulipa. O formato da sua cabeça achatada, facilita o manuseio e na hora de passar, e suas cores e modelos, ajuda na hora de dividir a peça e evita o esquecimento do alfinete na finalização do trabalho. Cada caixinha possui 60 unidades de alfinete.

Tesourinha de Arremate com Proteção e Fita para Pescoço A Tesourinha de Arremete é puro charme e sucesso entre as artesãs. Disponível na cor rosa, a tesoura acompanha uma tampinha de proteção e uma fita personalizada Círculo, para pendurar no pescoço e te acompanhar onde for. Utilizada nos acabamentos, a tesoura de arremate é essencial para qualquer artesã, para cortar fios em geral e pontinhas de tecidos.

Fita Métrica Chaveiro A Fita Métrica Chaveiro é um jeito fácil, prático e bonitinho, de ter sempre sua fita métrica por perto. A simpática miniatura possui uma escala com 150cm de fita retrátil que não estica, encolhe ou rasga. A fita fica dentro de uma capa plástica resistente, disponível nos modelos flor rosa e redondo rosa, penduradas em um elo para serem utilizadas como chaveiro.

Termo Colante Permanente Desenvolvido especialmente para trabalhos artesanais como patchwork e apliques em geral, o Termo Colante Permanente é o produto Círculo ideal para aplicações de tecidos sem necessidade de costura. O termo colante é uma fita autoadesiva que utiliza da alta temperatura do ferro de passar roupa, para aplicar permanentemente um tecido no outro. Rápida e prática, essa versão garante muito mais qualidade e durabilidade para o seu trabalho.

Maxxi Retrós As Maxxi Retrós, são as linhas de costura indicadas para o patchwork e delicadas costuras. As três opções mais desejadas no mundo patch são:
- Maxxi Retrós Invisível: Linha transparente, quase imperceptível. Usada para trabalhos onde não se quer que apareça a costura, como trabalhos com tecidos finos, costuras de etiqueta, cortinas, confecção de bijuterias e artesanatos em geral.

- Maxxi Retrós Metalizados: Disponível nas cores dourado e prata, essa linha dará o brilho que a sua peça precisa. Eficiente e decorativa, ela serve para costura e bordado à mão ou na máquina, para artesanatos em geral.

- Maxxi Retrós: Essa é a tradicional linha de costura da Círculo. Além da alta qualidade, a Maxxi Retrós possui uma vasta cartela de cores, com 200 opções de variações de tons.

Cola Patch A Cola Patch é a base de água, de fácil manuseio e muito útil para os trabalhos que necessitam a colagem de tecidos de algodão em madeira, papel, papelão, vidro, metal e outros materiais. A cola não é tóxica e está disponível em tubos de 60g.

Cola Pano Cola Pano é indicada para colagem de tecidos, como algodão e jeans. Resistente à lavagem, esta cola é ideal para colagem de apliques, barra de calça, découpage e aplicações em tecidos com secagem total em 72 horas. A Cola Pano também não possui componentes tóxicos e está disponível em tubos de 60g e 15g.

Termolina Leitosa A Termolina Leitosa é um impermeabilizante para peças de patchwork. Ela funciona em materiais porosos e tecidos de algodão, adicionando uma camada final de brilho e proteção. Ideal para um acabamento perfeito, evitando o desfiamento.

Compartilhe com a gente seus kits patchwork e seus trabalhos, através da #semprecirculo
Um abraço,
