Peças retas são um clássico e nunca saem de moda. Não porque são a melhor opção que existe, mas sim porque nos habituamos a vestir o tradicional, peças do dia a dia que não se destacam e nem chamam a atenção por seus formatos. Deixamos o mais ousado para quando buscamos ser notados em ocasiões especiais, ou, por segurança, mesmo nessas ocasiões, apostamos no básico para não ter erro, não é mesmo? Agora, que tal tentar o novo e experimentar algumas peças assimétricas?
Peças assimétricas
As peças assimétricas são como todas as outras, com exceção do fato de que não são completamente retas. Esse tipo de roupa costuma ter algo em seu formato, geralmente pontas, que tornam o trabalho irregular, mais moderno e jovial, de certa forma despojado. Se com tecidos o efeito assimétrico é dado por recortes, as peças assimétricas handmade são formadas durante sua construção, o que torna tudo muito mais divertido! Além de resultar em algo diferente, o processo produtivo de uma peça assimétrica exige mais atenção, e vai surpreendendo a cada carreira.
Inspirações para fugir do reto!
Para que você possa aguçar a criatividade e levar as peças assimétricas para seu dia a dia e para o seu guarda-roupa nesta temporada, trouxemos aqui algumas ideias incríveis. Clique nas imagens para acessar as receitas das peças que mais gostar!
Blusa Inspired
Blusa Rubi

Colete Barroco

Colete Branco

Colete Cupcake Confetti
Regatinha Solar
Saia Assimétrica
Saia Fogueira
Saída de Praia Colete
Saída de Praia Franjas 
Wrap de Pontas Prisma
Xale Branco Barroco Maxcolor
Xale Canga Paraty
Xale Degradê Rosa 
Gostou das sugestões? Esperamos que a partir de hoje você possa ver o assimétrico com outros olhos e que você tenha entendido que ele pode ter tanto espaço no dia a dia quanto suas peças mais básicas.
Utilize a #
Pratique a confecção de peças assimétricas com as inspirações que sugerimos para você! Depois, divulgue o resultado de seu trabalho nas redes sociais e arrase! Ah, lembre-se de compartilhar suas criações com a gente no
Facebook ou no
Instagram utilizando a #semprecirculo. Até a próxima!