Uma massa de ar polar que avança sobre o Sul e Sudeste do Brasil pode provocar a maior onda de frio já registrada neste ano. As temperaturas devem ficar negativas já entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira.
Os registros, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, devem ser históricos não só no Brasil, mas em parte da América do Sul, caso do Chile e Argentina.
Quirera na Serra Catarinense
O ar polar pode provocar na Serra a quirera, que é uma precipitação parecida com a neve, já que é fina, mas não chega ser um floco de neve e nem acumular no solo, segundo Puchalski.
A chuva da região poderá congelar ao tocar superfícies extremamente frias. Essa condição é favorável na madrugada e manhã de terça-feira. A chance de neve na região é pequena.
Fonte: Click RBS
Cinco modelos delicados para criar com conforto e maciez!
Leia maisCada membro do time criou uma peça exclusiva para ajudar você a presentar aquela pessoa especial! Confira todos os detalhes do material!
Leia maisFizemos uma seleção especial de biquínis, vestidos, saída de praia, hot pants e outras peças em crochê e tricô para você arrasar neste verão
Leia maisQuer conhecer as cores do outono-inverno 2021? Então, você está no post certo!
Leia mais