RECICLAR: consiste no reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.
REUTILIZAR: consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.
Independente do que fizermos, estamos contribuindo contra a sobrecarga de lixo na natureza. Vamos utilizar os materiais do nosso dia a dia para criação de outros bens de utilidade.
ORGANIZADOR:
Para transformar, criar arte e reinventar, é necessário ter um lugar aconchegante, confortável e ORGANIZADO! Não há nada melhor do que ter (e manter!) tudo organizado... Você reduz o tempo e rende o trabalho.
Cores vivas e brilhantes deixaram o pote de conserva lindo e pronto para ajudar na organização dos objetos pequenos como canetas, lápis e agulhas... Ideias simples como esta, deixam o seu espaço mais bonito e exalando criatividade. E com organizadores fofos como este, dá vontade de ter tudo super organizadinho, não é verdade?
A capinha de Barroco já é linda, mas e se você colocar no trabalho um pouco de BARROCO DECORE? Tenha certeza que o efeito será encantador! INVENTE; Separe os materiais em potinhos por cor, como por exemplo: todas as agulhas ficarão nos potes azuis, as canetas e os lápis nos potes cor-de-rosa, os aviamentos nos potes verdes, as tesouras nos potes amarelos... Se você preferir pode usar as 'sobrinhas' de fio que tem em casa e fazer um pote todo colorido! É só deixar a criatividade tomar conta e ver que organizar vai virar uma tarefa super divertida.
Esta capinha foi feita com o fio BARROCO, e com a AGULHA BARROCO!
Blog: Tecendo Artes e Sonhos - Artesã: Rose Oliveira
PORTA GUARDA-CHUVA:
Já pensou em reutilizar a embalagem de detergente? Consegue imaginar algo legal feito com ela? Dá só uma olhada nessa ideia super criativa:ORGANIZADOR DE AGULHAS:
PORTA TRECOS:
E este vaso que virou um porta agulhas? Uma graça! O estilo rústico do vaso combinado com a delicadeza do TECIDO DE PATCHWORK resultou em um objeto super meigo e com uma utilidade gigante para as artesãs de plantão! As agulhas ficam separadinhas, uma por uma, facilitando a identificação do tamanho.
E um pote plástico... Já pensou que ele pode virar um objeto lindo?
Com linhas, agulha, um pedacinho de tecido, botão, papelão e algodão você transforma... O pote que era assim:
Ficou assim: 
Blog: Encanto com Crochê - Artesã: Pri Ventino
Quase inacreditável né! Um potinho tão sem graça e que sempre vai pro lixo, virou um porta-trecos super meigo...Invente e Reinvente... Reciclar e Reutilizar é o que há de mais cool no momento.
Por: Equipe Círculo Imagens: Blog Tecendo Artes e Sonhos, Encanto com Crochê, Coisas de Lily, Flickr.Confira os detalhes do nosso lançamento exclusivo para a versão premium do app Love Círculo!
Leia maisDescubra o poder do seu negócio nas redes sociais com as dicas da Pâmella Miraglia do blog Profissão Artesanato!
Leia mais27 receitas exclusivas que são um verdadeiro abraço nos dias mais frios do ano!
Leia maisEm celebração ao Dia da Indústria Têxtil, neste dia 21 de abril, queremos dividir com você algumas curiosidades sobre a nossa trajetória – feita com dedicação, inovação e, acima de tudo, muito amor pelo feito à mão.
Leia mais