Dora com a filha: parceiras de negócios e também de bordado[/caption] Tanto que, na época em que estudou em um colégio de freiras, Dora se ofereceu para manter limpo o espaço em que aconteciam as aulas de bordado, pintura e outras técnicas. Assim, ela podia observar as aulas e aprender muito, já que a família não tinha condições de pagar pelas lições. “Depois entrei no SESI, onde aprendi artes culinárias, bordado e costura. Desde então, venho bordando minha vida”. [caption id="attachment_33337" align="aligncenter" width="603"]
Dora em evento com artesãs[/caption] O grande valor que a mãe sempre deu para o artesanato marcou Dora e influenciou também em uma decisão importante relacionada a profissão. “Decidi dar uma guinada radical. Abandonei a minha formação universitária e comecei do zero em outra profissão: a de representante comercial da Círculo”, revela. Desde então, ela respira artesanato 24 horas por dia, o que a motivou a apresentar o mundo das artes manuais para suas filhas. Hoje, uma delas é sua parceira no atendimento aos lojistas e consumidoras da sua representação. “Assim, vou bordando minha história como filha, esposa, mãe, avó e amiga, juntamente com minha atuação profissional. É uma alegria sem fim e o coração transborda de felicidade quando trabalhamos ensinando, jogando essa semente por todo lugar que andamos”, comenta a representante comercial, alegremente.As possibilidades de trabalhar com a juta no artesanato são infinitas. Por isso, trouxemos 9 inspirações para você adotar de vez o material!
Leia maisEncante-se com as opções que selecionamos para uma deliciosa celebração de fim de ano!
Leia maisNáutico Poly é um fio 100% poliéster mais leve, macio e resistente ao sol. Ele é perfeito para peças de decoração e acessórios de moda em crochê, tricô e macramê. Elas vão ficar com um acabamento perfeito e vão durar muitos anos!
Leia maisNo E-book Almofadas Bichinhos Divertidos você encontra 8 receitas para dar vida a peças superfofas. Perfeitas para alegrar qualquer cantinho!
Leia mais