3 novelos Ternura Círculo cor 1000 (branco); Agulhas para tricô Círculo nº 6; Agulha para trança Círculo; Agulha para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Abreviaturas
p.: ponto, p.j.: ponto junto, m.: meia, t.: tricô, v.: vezes, rem.: rematar, ag.: agulha, trab..: trabalhe,
Pontos utilizados
Trança: siga o diagrama 1; Barra 1/1: siga o diagrama 2; Mate Duplo: tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.m., na ag. nº6 = 12p. x 17 carr.
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas em vermelho no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – inicie a peça pela parte inferior monte 66 p. nas ag. nº 6 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. Á 37cm de comprimento desde o inicio forme as cavas raglã trabalhando 1 mate duplo, alternado com 2 p.j. em m. no inicio e no final de cada carr. do lado direito do trab. por (6 v.). Á 54cm de comprimento arremate todos os p. e reserve a peça.
Frente – igual a parte das costas.
Mangas – inicie a peça pela parte inferior monte 48 p. nas ag. nº 6 e trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. Á 50cm de comprimento desde o inicio forme as cavas raglã trabalhando 1 mate duplo, alternado com 2 p.j. em m. no inicio e no final de cada carr. do lado direito do trab. por (6 v.). Á 67cm de comprimento arremate todos os p.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento – Costure as laterais. Costure a manga direita e pregue-a ao redor da cava raglã. Costure a manga esquerda e pregue apenas a frente da cava raglã, deixando a parte detrás aberta para dar inicio a gola. Levante 125 p. e trab. no p. barra 1/1 acompanhando o diagrama 2 e o p. de rep. Á 20 cm de comprimento arremate todos os p. Costure a gola e a última cava raglã.