EXECUTION
Abreviaturas tricô e crochê: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, laç.: laçada, j.: juntos, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, rem.: rematar, dim.: diminuir ou diminuições, aum.: aumente ou aumentos, corr.: correntinha, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto.
Pontos utilizados: Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricotadas); p. meia: siga o diag. 1, p. barra 1/1: siga o diag. 2, casa para botão: 1 laç., 2 pts. j. acompanhando o p.. Bico de acabamento em crochê: em ponto baixo, cordão: siga o diag. 3.
Amostra - Um quadrado de 10cm no p. meia (diag;1) na ag. de 4,0mm = 24 pts. x 32 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Body: Frente: Use o fio Fofura na cor azul e monte 22 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela entrepernas, tric. a peça com 5 pts. de borda de cada lado em cordões de tricô e na parte central em p. meia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. No direito da peça a cada 2 carr. dê início aos aum. das cavas da perna, faça esses aum. antes e depois dos (5 pts. de borda) de 1 p. à cada 2 carr. (13 v.), totalizando na ag. 48 pts.. Tric. da seguinte maneira: 5 pts. de borda (cordões de tricô), 38 pts. (p. meia), 5 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm). Na carr. seguinte tric.: 5 pts. de borda (cordões de tricô), 38 pts. (p. barra 1/1), 5 pts. de borda (cordões de tricô) por (3cm). À 20cm de comprimento desde o início dê início as dim. das cavas dos braços, no direito da peça a cada 2 carr. dim. antes e depois dos (5 pts. de borda) de 1 p. (9 v.), totalizando na ag. 30 pts.. À 25cm de comprimento desde o início finalize a peça com 4 cordões de tricô. Rem. todos os pts. e reserve a peça. Costas: Use o fio Fofura na cor azul e monte 22 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela entrepernas, tric. a peça com 5 pts. de borda de cada lado em cordões de tricô e na parte central em p. meia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. No direito da peça a cada 2 carr. dê início aos aum. das cavas da perna, faça esses aum. antes e depois dos (5 pts. de borda) de 1 p. à cada 2 carr. (13 v.), totalizando na ag. 48 pts.. A seguir aum. de cada lado da peça 5 pts. (1 v.), totalizando na ag. 58 pts..Tric. da seguinte maneira: 10 pts. de borda (cordões de tricô), 38 pts. (p. meia), 10 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm). Na carr. seguinte tric.: 5 pts. de borda (cordões de tricô), 38 pts. (p. barra 1/1), 5 pts. de borda (cordões de tricô) por (3cm). Nessa borda de 10 pts. em cordões de tricô entre os (11cm) tric. 4 casas de botões com intervalos (2cm).
À 20cm de comprimento desde o início dê início as dim. das cavas dos braços, no direito da peça a cada 2 carr. 5 pts. das bordas (1 v.) prossiga com as dim. antes e depois dos (5 pts. de borda) de 1 p. (9 v.), totalizando na ag. 30 pts.. À 25cm de comprimento desde o início dê início as alças, rem. os 18 pts. centrais, e segue cada alça sobre 6 pts. de cada lado em cordões de tricô por (8cm). Rem. as alças e reserve a peça.. Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Fofura na cor azul, feche a entrepernas (9cm). Na parte superior da frente pregue os dois botões. Bico de acabamento em crochê: Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Fofura na cor azul e faça uma carr. de ponto baixo contornando toda a peça. Na borda da parte da frente pregue os 10 botões.
Gorro (1ª etapa): Use o fio Fofura na cor azul e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, inicie a peça pela borda da cabeça, tric. 4 cordões de tricô, a seguir prossiga a peça em p. meia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 10cm de comprimento desde o início rem. de cada lado da peça 23 pts., tric. sobre os 14 pts. centrais por mais (7cm) em seguida rem. todos os pts. da ag.. Mude para a ag. de tapeçaria e faça as costuras das laterais unindo A com A e B com B. (2ª etapa): Retorne para a ag. de 4,0mm e com o fio Fofura na cor azul, levante na parte inferior da peça (nuca) 42 pts. na ag. e tric. 3 cordões de tricô, a seguir rem. todos os pts. Bico de acabamento em crochê: Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Fofura na cor azul e faça uma carr. de ponto baixo contornando toda a peça. Nas laterais da borda da cabeça faça os cordões de (16cm) acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..
Artesã: Ateliê Círculo (205753)