1 novelo de Fio de Malha Premium – Cor: 6630 (Lilás Suave);
Agulha para crochê - 7,0 mm;
Alça corda de algodão cru (1 m);
Palhinha indiana sintética (23 x 35 cm);
Tecido de algodão na cor lilás para fazer o forro (25 x 35 cm);
1 retrós de Maxxi Retrós – Cor: 460 (Lilás Candy);
Agulha para costura - nº 2;
2 botões magnéticos prata (14 mm x 14 mm);
Máquina de costura;
Tesoura;
Fita métrica.
Abreviaturas: ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rep.: repita, trab.: trabalhe, v.: vez.
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, base da bolsa: siga o diag. 1, lateral: siga o diag. 2.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em no p. fantasia (diag. 1) na ag. de crochê de 7,0 mm = 10 pts. x 8 carr.
Tamanho: 24 cm x 36 cm
Execução:
Base da bolsa: Use o fio de malha na cor lilás suave e ag. de crochê de 7,0 mm. Inicie a peça pela parte superior, trab. um cordão de 19 corr. Sobre este cordão trab. acomp. o diag. 1 da 1ª à 25ª carr.Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.
Lateral - círculo: Use o fio de malha na cor lilás suave e ag. de crochê de 7,0 mm. Inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 11 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. 2ª carr. siga o diag. 2. Rep. este círculo mais (1 v.) e reserve-os.
Finalização: No avesso da base posicione a palhinha indiana sintética e depois o tecido de algodão lilás. Prenda o forro na máquina de costura com a linha Maxxi retros na cor lilás candy, deixando uma borda ao redor da peça de (0,5 cm). Mude para o fio de malha na cor lilás suave e ag. de crochê de 7,0 mm. Nas laterais da base prenda o círculo (diag. 2) com 20 p.b., deixando uma abertura na parte superior de (5 cm.). Use a ag. para costura nº 2 e a linha Maxxi retrós na cor lilás candy e prenda os botões magnéticos como se apresentam no esquema. Na borda das laterais da bolsa transpasse a alça de corda de algodão, deixe uma sobra de aprox. (15 cm) de cada lado prenda com 1 nó próxima ao círculo (diag. 2) e na ponta da alça faça outro nó.
Artesão: Kathia Roberta Beillo