EXECUÇÃO
Tamanho: 6/8 anos
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..
Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 3mm = 17 p. x 21 carr.
Execução
Costas
Com o fio preto, faça uma corr. de 65 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. b. na seguinte ordem de cores: 11 carr. preto, 9 carr. marsala, 7 carr. preto, 5 carr. marsala, 2 carr. preto e 66 carr. com o fio marsala. A 32 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..
Frente direita:
Com o fio preto faça uma corr. de 39 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. b. na seguinte ordem de cores: 11 carr. preto, 9 carr. marsala, 7 carr. preto, 5 carr. marsala, 2 carr. preto, 51 carr. marsala em seguida trabalhe 15 carr. sendo metade dos p. com o foi preto (lado decote) e a outra metade com o fio marsala (lado da cava). A 32 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer à esquerda em cada carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). Ao mesmo tempo a 32 cm do início para a gola aum. à direita cada 6 carr.: 1 p. (4 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..
Frente esquerda:
Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Faça na frente esquerda 4 casas (1 p. b., 1 corr., 1 p. b., na carr. seguinte faça 1 p. b. na corr) de duas em duas, na borda oposta da cava. As duas primeiras na 6ª carr. marsala após as duas carr. pretas, a 1ª a 4 p. da borda direita a outra a 12 p. da 1ª. As outras duas casas na mesma direção após 12 carr. das primeiras.
Mangas:
Com o fio preto faça uma corr. de 34 p. mais uma corr. para virar e trabalhe na seguinte ordem de cores: 11 carr. preto, 9 carr. marsala, 7 carr. preto, 5 carr. marsala, 2 carr. preto, 22 carr. marsala e termine com o fio preto. Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (5 v.). A 31 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado cada 2 carr.: carr.: 3 p. e 1 p. (12 v.). A 39 cm do início do trabalho rem..
Acabamento:
Costure os ombros em 10 cm do lado das cavas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Pregue os botões na frente direita na mesma direção das casas da frente esquerda.
Artesã: Vilma Maurer (1051)