Pode ser usado sobras de Cléa – Cor 8001 (branco), 5947 (verde cítrico), 3048 (flamingo)
Agulha para crochê Círculo – nº 1,25mm.
1 bico de pato prateado com 6 cm de comprimento.
Tamanho: Único
Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Base: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Botão: siga o gráfico. Folha 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 1,25mm = 17 p. x 20 carr..
Execução:
Base – Com o fio branco faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a base seguindo o gráfico. Terminado o gráfico Faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Flor – Com o fio flamingo faça uma corr. de 32 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe a tira da flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Deixe uma sobra de fio para costurar. Enrole a tira em forma de flor e costure pelo avesso somente na corr. do início as pétalas ficam soltas. Botão - Com o fio flamingo faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o botão seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 botões iguais. Folha 1: Com o fio verde cítrico faça a folha seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Folha 2: Com o fio verde cítrico faça uma corr. de 4 p. mais 2 corr. para virar e trabalhe a folha 2 seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 folhas iguais.
Acabamento – Costure a flor sobre as duas folhas 2, em seguida costure em uma das pontas da base. Costure os 2 botões sobre as folhas 1 em seguida costure na outra ponta da base. Costure a base no bico de pato. Prenda bem para não soltar.
Artesã: Atelier Círculo