Materiais:
Jeans (100g), 4 novelos na cor 8741 (azul jeans);
Agulha para tricô Círculo de 5,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Tamanho: M
Abreviaturas tricô:
Nov.: novelo (s); P.: ponto; Pts.: pontos; Rep.: repetição ou repetições; Diag.: diagrama; M.: meia; T.: tricô; Tric.: tricote; V.: vezes; Carr.: carreira; Ag.: agulha; Rem.: rematar; Dim.: diminuindo
Pontos utilizados em tricô:
Cordões de tricô: todas as carr.: em meia ou em t.:. OBS:(cada cordão de t.: corresponde a 2 carr.: tricotadas). Ponto fantasia: siga o diag.:
Ponto meia: siga o diag.: 2.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.: fantasia diag.: 1, na ag.: de tricô de 5,0mm = 16 pts. x 20 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio o fio Jeans na cor azul e monte (66) pts.: na ag.: de 5,0mm inicie a peça pela barra fazendo (3) cordões de t.:. Prossiga a peça no p.: fantasia acompanhando o diag.: 1 e os pts.: de rep.:. À 38cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr.:, 5 pts.: (1 v.), 3 pts.: (1 v.) e 2 pts.: (1 v.), totalizando na (46) pts.:. À 37cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rematar. os 22 pts.:. centrais e tric.:. sobre os (12) pts.:. de cada lado separadamente, dim.: do lado do decote a cada 2 carr.: 2 pts.: (2 v.). À 54cm de comprimento desde o início rem.: os 8 pts.: restantes de cada ombro e reserve a peça.
Frente:
Igual a parte das costas.
Montagem e acabamentos:
Use a ag.: de tapeçaria e o fio Jeans na cor azul, feche o ombro esquerdo 6cm, deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola.
Gola:
Levante na ag.: de t.: 5,0mm ao redor do decote (140) pts.: e tric.: em p.: meia acompanhando o diag.: 2 e os pts.: de rep.: por 2cm. Rem.: todos os pts.:, deixando uma sobra do fio de aproximadamente 30cm. Transpasse este fio na ag.: de tapeçaria feche a gola e o ombro direito 6cm.
Acabamento ao redor das cavas:
Levante na ag.: de t.: 5,0mm ao redor de cada cava (80) pts.: e tric.: em p.: meia acompanhando o diag.: 2 e os pts.: de rep.: por 2cm,rem.: todos os pts.:. Mude para a ag.: de tapeçaria, feche as laterais 30cm,deixando as aberturas nas laterais 10cm.
Artesã: Isamara (205973)
Get everything first hand, news products, patterns and more.
Newsletter
Don´t worry, we also dislike spam.
Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.